sexta-feira, 11 de março de 2011

Remindo o tempo para a volta de Jesus.



Hoje acordei perplexa com a notícia sobre o Tsunami no Japão, e comecei a refletir no que muitos cristãos dizem nesta hora ‘’Jesus está voltando!’’.
Não sabemos nem o dia e nem a hora que Jesus irá voltar, nem ele próprio, e nem os anjos sabem. (Marcos 13:32).
Mais sabemos que devemos estar preparados, e por isso, precisamos estar vigilante.

E Comecei a refletir na palavra de Deus, e percebi que por não saber o ‘’tempo’’,
Precisamos aproveitá-lo da melhor maneira possível do qual dispomos, usá-lo com sabedoria.
 Efésios 5.16 – “... remindo o tempo, porquanto os dias são maus.”
Satanás é ardiloso e uma das formas que ele usa de minar nossas forças é“roubando” o tempo que poderíamos empregar no serviço do Senhor, na comunhão com ele e com os irmãos em Cristo, pois ele sabe que sem a santificação ninguém verá a Deus(Hebreus 12:14).
São tantas as tarefas que temos no dia-a-dia, sejam elas domésticas, profissionais, familiares, estudantis, que, no final das contas, o débito das horas que vivemos recaem sempre sobre as atividades espirituais.
É necessário que façamos um planejamento do tempo que gastamos em nossas atividades rotineiras para que não soframos perda no reino espiritual.
O cristão precisa ter seu momento a sós com Deus diariamente no qual deve ler a Palavra, meditar nela e orar ao Senhor.
Além disso, necessita também estar se reunindo com os domésticos da fé no templo para cultuar a Deus.
Busquemos rever nossos hábitos e horários, não nos esquecendo de que a busca
pelo material não deve sobrepujar o espiritual.

E por não saber o ‘’Tempo’’, precisamos vivê-lo como se fosse ‘’Agora’’
O TEMPO É AGORA!
 João 9.4 – “A noite vem, quando ninguém pode trabalhar”.
É sempre tempo de efetuarmos um balanço de nossas vidas.
Deus também o faz.Se mediante a análise que fazemos a respeito de nós mesmos concluímos que ficamos,na maioria das vezes, devedores em vários setores, imaginem na balança do Senhor,cujos pesos e medidas jamais mentem, trapaceiam ou erram. Pesados somos o tempo todo na balança de Deus. Será que temos sido achados em falta? No fundo, no fundo,cada um de nós sabe a resposta, principalmente se a procurarmos na Palavra de Deus.“Eis agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano,negociaremos e ganharemos. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã”. É o que está escrito em Tiago 4. 13-14.
Billy Graham disse que certa vez leu numa revista sobre um relógio de sol no qual uma mensagem secreta estava escrita: “É mais tarde do que você pensa”. Viajantes muitas vezes paravam para meditar no significado dessa frase. Nós também temos um relógio de sol – a Palavra de Deus. Escrevendo para os cristãos de seus dias, Paulo disse: “É já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. 
Enquanto muitos estão brigando por cargos dentro das igrejas, estão se reunindo em grupinhos pra falar o que não edifica ao próximo, estão em busca de prosperidade material, em busca de reconhecimento humano, estão guardando ódio e mágoa pelo próximo, ao invés de lutar contra as potestades e principados das trevas, estão lutando contra o irmão em Cristo, enquanto tudo isso acontece, almas estão indo pro inferno sem salvação.
Somos membros do mesmo corpo, precisamos uns dos outros, não é hora de dividir forças e sim se unir para o crescimento do Reino.
Vamos Despertar! Quem não ama ao seu irmão ainda está em trevas, e não conhece a Deus.(1 João 2:9-11).
Lembre-se que o Senhor não aceita nem ofertas daquele que não está em comunhão com o seu irmão, quem dirá orações? E adoração?(Mateus 5:23-25)
Vá se retratar com aquele que tem algo contra ti com muita pressa, pois a hora é ‘’ AGORA’’

Ah! Queridos irmãos, quantos de nós olharemos para trás para uma vida de oportunidades perdidas e de um testemunho ineficiente e choraremos porque não permitimos que Deus nos usasse como ele queria. “A noite vem, quando ninguém mais pode trabalhar” (João 9.4).
Se existe um tempo em que devemos estudar as Escrituras, passar em oração,ganhar vidas para Jesus e investir nossas finanças no seu Reino, esse tempo tem de ser AGORA. Se existe um tempo, amados, de assumirmos um COMPROMISSO com Deus e com sua obra e procurarmos ser fiéis, esse tempo é AGORA.

Carla Araújo.

2 comentários:

Unknown disse...

Graça e paz do SENHOR JESUS NOSSO DEUS!
Que esta palavra seja verdade na nossa vida, que possamos dar ao irmã(o) a oportunidade de nos perdoar mesmo quando achamos que estamos certos ou fomos traidos, deixe que o irmã(o) fique sabendo os seus sentimentos para com ele(a) ex. eu estou triste com você, a irmã(o) me perdoa?
"Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos. Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado.
Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao SENHOR JESUS, pois sem isso nimguém o verá...."Hb.12. 12a28. e Mt.6.12. é o caminho que o SENHOR JESUS deixou a ser seguido. EU SOU disse ELE.
e nos te amamos muito e ELE JESUS muito mais ainda. navli&onia.

Anônimo disse...

Muito bom seu texto!
Realmente os sinais da volta de Jesus estão ficando cada vez mais evidentes. Devemos estar preparados e vigilantes, pois a hora se aproxima.
Que Jesus continue usando a sua vida!
Abraço!