quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O nosso Deus não nos retirará nenhum bem!

"Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança."Salmos 84:11-12 Porque o Senhor é a nossa luz e o nosso escudo.Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom.

Dois atributos de Deus "SOL e ESCUDO".
 Sol significa Luz, certeza, exatidão, imutabilidade e única saída.
Pois todos os dias o sol nasce, nada pode mudar este acontecimento a não ser o próprio Deus.

Escudo Significa, proteção, livramentos e defesa, o nosso Deus é o que todos os dias no protege, livra e nos defende todos os dias.
A partir do momento em que o homem rejeita a confiança em carros, cavalos, conselhos, palavras sem garantia, e colocam o Senhor não só com Salvador, mas como Senhor a promessa deste Salmo se cumpre na vida do ser humano. Abrimos mão de tudo o que possuímos e preparamos o coração para receber o melhor de Deus. Ação esta que só trará benefícios, e jamais arrependimentos.

“Andar na retidão” significa ter uma vida espiritual eficiente e funcional. E contar com o apoio constante da providência divina. O Salmista diz isso, da seguinte forma: “O Senhor é um sol e escudo: o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” (Sl 84:11). Qual de nós não experimentou alguma forma de insucesso na própria vida? Momentos em que o planejamento detalhado não deu certo e foi por água abaixo? Quando isto acontece, ficamos com a impressão de que orar é inócuo e de que nossas necessidades nunca são supridas pelo Senhor.

A Bíblia, porém, afirma que o Senhor Deus “não negará bem algum aos que andam na retidão”. Examinando o sentido desta promessa, aprendemos que ela foi feita com duas partes interdependentes. A primeira parte enfatiza “andar na retidão”. Em vários contextos, a Bíblia nos diz que não fomos feitos para viver desordenadamente.
Nossas tentativas de reduzir a vida espiritual à pequenez de nossas paixões humanas sempre terminam em fracasso.

Por outro lado, nossas tentativas honestas de procurar obedecer ao Senhor da Bíblia sempre terminam em bênçãos. O Senhor não pode negar a Si mesmo. Quando nós O buscamos, de coração sincero, Ele não nega Suas bênçãos. É um bem que Ele não pode negar.


Nenhum comentário: