quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Deus irá abrir um caminho no mar da impossibilidade!



“Este dia começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que assim como fui com Moisés assim serei contigo” (Josué 3:7)

Amados(as) desde domingo que Deus tem falado fortemente ao meu coração sobre está palavra... '' Deus abrirá um caminho em meio ao impossível''
Ainda estou abastecida com a palavra maravilhosa do Missionário Peter Mulenga, que esteve em nossa igreja no domingo.


Ele  pregou sobre a travessia do povo de Israel sobre o mar vermelho, neste caso o milagre precedeu  a santificação, eles viram o mar se abrindo ainda murmurando contra Deus, mais após o milagre o povo temeu e creu em Deus e em Moisés.(Êx 14:31).
Entretanto, quando o milagre vem antes não funciona. Pois o povo presenciou essa tão grande maravilha e outras, mas não deixou de ser um povo teimoso, rebelde, infiel e descrente, de forma que Deus destruiu aquela geração, só restaram os de idade de vinte anos para baixo, com exceção de Josué e Calebe. 


Mais quando a santificação e a fé precedem o milagre, como na travessia do rio Jordão o povo é honrado por Deus.


Em nossas vidas, o Jordão, muitas vezes, parece imenso, os rios de
dificuldades nos fazem parar e,pensar em desistir, olhamos e não vemos saída,
O rio violento mais parece um mar revolto e ficamos como náufragos.
   Se quisermos ter vitórias, alcançar ideais, realizar sonhos; temos primeiro que nos santificar e nos santificar na palavra de Deus, a verdade; Jesus
disse: Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. (João 17:17).
     Este foi o primeiro passo de Josué e de todo o povo, eles buscaram ao Senhor pela santificação,para que então Deus pudesse operar maravilhas no meio deles.


O Segundo passo foi obedecer a voz do Senhor, Crer no Senhor e no seu Amor faz com que sejamos pessoas obedientes a Sua voz, porém, muitas vezes queremos receber a bênção, mas não ouvimos ou não obedecemos a voz de Deus, recebemos de Deus uma ordem, e por nossa incredulidade achamos que não vai dar certo e desobedecemos.
    Antes do povo de Israel atravessar o Jordão eles tiveram ordens específicas de como deveriam agir, do que deveriam fazer; e aos sacerdotes foi dito:
Levantai a arca da aliança, e passai adiante do povo (Josué 3:6ª), e eles obedeceram.


O terceiro passo era Molhar os pés, isto significa, no contexto em que estamos falando, é lutar para conquistar, dar o primeiro passo,buscar o alvo, avançar, ter fé para conquistar, para vencer e agir em prol do que almejamos, ter atitude de ORAÇÃO.


 Se olharmos para as dificuldades, os problemas, as muralhas, os gigantes; jamais alcançaremos, temos que olhar para o alvo, Cristo. 
    Avançar sem olhar para trás, se no passado você sofreu uma frustração por uma benção que almejava,
esqueça isso, Cristo está à sua frente dizendo: Vem! Olhe somente para o alvo e siga por que:
   Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem;sobre os que esperam no seu constante amor. (Sl.
33:18).
    Deus tem colocado sonhos e projetos em nossos corações, não apenas coisas materiais, mas espirituais,coisas grandiosas que muitas vezes nem podemos imaginar, porém, o inimigo se levanta furioso e começa a sussurrar em nossos ouvidos dizendo: - Que nada, isso é muito difícil, você nunca vai alcançar, você não pode suportar; e essa voz irritante acaba contaminando nossos corações e desistimos, somos muito pequenos, menor ainda nossa fé, e nos esquecemos que temos um Deus
grandioso, poderoso, que está acima de qualquer coisa e que para Ele não há impossíveis.
É hora de sairmos do comodismo. Se queremos conquistar algo temos que trabalhar para isso, temos
que molhar os pés firmando nossa fé no alicerce que é Jesus, nossa Rocha.
    Nunca devemos olhar para trás; nunca mais vou esquecer do Amado Peter Mulenga dizendo...
 '' Don`t look Back!(Não Olhe pra trás).


Amados, seja qual for o tamanho e a profundidade do mar que está a tua frente, busque a santificação, se aproxime do Senhor, para ouvir a sua voz, obedeça e ''molhe os pés'' (atitude de fé e confiança), faça a sua parte e o milagre com certeza irá acontecer, Deus abrirá um caminho no meio do mar da impossibilidade!


Com amor.


Carla Araújo.

Nenhum comentário: