Missões.


O sonho de ganhar o mundo para Cristo nasceu com a ordem do Mestre, quando deu aos seus seguidores a Grande Comissão: “Portanto, ide fazei discípulos de todas as nações” (Mt 28.19a). Logo antes de sua assunção, a palavra de Jesus demonstra que, na sua autoridade, os seus discípulos teriam poder para cumprir a missão que lhes designara: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1.18). 

É a isso que chamamos “missões” ou “missão”, que é a obra a que se entregaram de todo o coração, com fé, lealdade, coragem e ousadia os primeiros cristãos no primeiro século, na Idade Média, na Modernidade e continuam até hoje, nos dias não menos negros, turbulentos e difíceis que atravessa a humanidade. 

Cumpre-nos esclarecer que para alguns estudiosos de M issiologia, o termo correto deve ser “missão”, lembrando a universalidade da obra a que se dedicaram os cristãos mediante a ordem de Jesus. Contudo, neste trabalho preferimos quase sempre usar o termo “missões”, tendo em vista que a “missão” tem variedades imensas, que se expressam não apenas geograficamente como no trabalho multiforme realizado, alcançando povos diferentes, de variadas culturas, formas de governo e crenças diversas, assim como pessoas de níveis sociais e econômicos os mais diversos. Também este termo se tornou clássico para os batistas, tanto pelo nome que receberam as Juntas ou organizações missionárias como pelo sentimento que está impregnado no coração do povo batista brasileiro que ama “missões”.

De qualquer forma, a pregação do Evangelho é uma tarefa que se nos impõe, pois é a comissão recebida pela Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, a saber a proclamação do “evangelho eterno [...] aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo” (Ap 14.8). 

Na realidade, missões não é algo idealizado e motivado pelo próprio homem, pois desde que ele caiu no Éden, o Criador prometeu que a serpente seria “esmagada” (Gn 3.15), expressão essa que significa a ação divina para redimir o ser humano. Deus, que não perdeu contato com o mundo que criou, controla os processos da história e tem um propósito especial para o homem e a mulher, mesmo em face à sua rebeldia e obstinação. 

Assim, o plano de salvação universal foi por Ele anunciado através de Moisés, dos profetas e nos livros poéticos, principalmente Salmos. Não é sem razão que Deus chamou a Abraão, o abençoou e o comissionou para que todas as famílias da terra fossem benditas (Gn 12.3). É muito significativa a expressão que se estende a todos nós ainda hoje: ”Sê tu uma bênção” (Gn 12.2c). 

O propósito que partiu do coração de Deus foi repetido inúmeras vezes em todo o Antigo Testamento e reforçado de modo muito especial nos profetas. O cumprimento da promessa a Abraão ocorreu com a vinda do Filho de Deus, Jesus Cristo, que na demonstração do amor divino morreu, não apenas por uma nação ou um grupo, “mas para que o mundo fosse salvo por ele” (Jo 3.17b). Como parte da Igreja de Cristo é um privilégio termos recebido a comissão de ir por todo o mundo e pregar “o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). 

É maravilhoso conhecer melhor o que temos feito como batistas brasileiros no mundo, cumprindo a Grande Comissão. A variedade dos dons e da tarefa que se nos impõe para alcançar pessoas em condições e níveis diferentes, nas diversas regiões e locais e em todas as nações e povos, reforça a certeza de que realizamos missões. Deus, que ama o mundo e quer a salvação de todo aquele que crê, tem o seu pensamento voltado para o ser humano em qualquer circunstância. Assim, ao contemplarmos a eternidade e a providência divinas aliadas ao seu infinito amor, podemos ver o mundo no coração de Deus . 


Missões está no coração de Deus.




Carla Araújo.





Missionário:

"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes."
Deut. 31:8




COLOQUE SEU CORAÇÃO PARA BATER MAIS FORTE POR MISSÕES EM SEU PAÍS,EXISTEM LUGARES QUE AINDA NÃO TEM IGREJA NO BRASIL,SERTÕES,POVOADOS,DISTRITOS DE MUNICIPIOS ETC,PEÇA A DEUS PARA ABRIR SEU CORAÇÃO PARA MISSÕES NO BRASIL.



Qual das opções acima você escolheu?

E depois de ver essas imagens?
Que opção vai escolher?
Obedecer o Ide de Jesus?
Ou continuar omisso?


Você não precisa ir tão longe para fazer missões...
As cenas que vai ver abaixo são bem comuns.
ou não??



A Razão de nós existirmos...




Entre muitas coisas, a canção diz: "Meu pequenino, Eu vivo para mudar seu mundo, Eu vivo para mudar seu mundo. Oh, como mudaste meu mundo! Saiba que a bondade de Deus fará um caminho. Ele já fez um caminho".

Peço a Deus que desperte o Seu povo ao redor do Mundo, para que assuma seu papel transformador. Em vez de ficar de braços cruzados, esperando ser tirado daqui, deveríamos nos envergonhar e proclamar um cristianismo engajado na restauração do mundo, e na edificação da Civilização do Reino de Deus.