sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Deus está no controle de tudo, em todo momento e circunstâncias!


TEXTO: Dn 2;21 é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos
sábios e entendimento aos
inteligentes.

O tempo, o que é o tempo, para Imanuel Kant o tempo é a passagem de acontecimentos no espaço corrido ou em andamento. 

Deus é quem exerce o dominio e execução das mudanças, seja ela no tempo propriamente dito, ou em nossas vidas. 

O tempo do homem ou tempo kronos, é aquele que passa com acontecimentos que marcam nossa vida, como adolescencia, juventude e velhice. Em alguma parte destes tempos podemos ter acontecimentos que podem mudar o rumo da nossa história.

 O tempo Kairós, ou tempo de Deus, que é atemporal não passa, para este tempo passado, pressente e futuro são a mesma coisa pois ele não é cronometrado como o nosso, ele é projetado por Deus e por ele dominado. Iremos falar um pouco destes tempos neste ligeiro comentário a seguir.

1.A inquietude do homem
1.1 todo homem nascido de mulher é inquieto, e vive breve tempo. Jó 14;1
1.2 Deus não precisa de tempo para te observar, para ter um juízo sobre ti. Ele sabe quem tu és, teu assentar teu levantar. Jó 34:23 Pois Deus não precisa observar por muito tempo o homem antes de o fazer ir a juízo perante ele.
1.3 O tempo de estar calado. Isaías 42:14 Por muito tempo me calei, estive em silêncio e me contive; mas agora darei gritos como a parturiente, e ao mesmo tempo ofegarei, e estarei esbaforido. Deus fala.
1.4 O que olha o tempo nunca semeia. Semeia porque Deus Dara resposta. Ec 11;4 Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.


2.Tempo de dor.
2.1“aquele em que nada agrada, até um sonho é motivo de luta”Gn 37;5 E teve José um sonho e por isso o odiaram.
2.2 tempo que parece que Deus se esqueceu de nós e a solução é chorar. l Sm 1;10 Ela pois com amargura de espirito orou ao Senhor e chorou abundantemente.
2.3 tempo em que nossos irmãos se levantam contra nós, e se esquecem que nós somos chamados por Deus. 12:1 Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuxita que tomara; pois tinha tomado a mulher cuxita.
Números 12:4 Logo o SENHOR disse a Moisés, e a Arão, e a Miriã: Vós três, saí à tenda da congregação. E saíram eles três.
Números 12:5 Então, o SENHOR desceu na coluna de nuvem e se pôs à porta da tenda; depois, chamou a Arão e a Miriã, e eles se apresentaram.
Números 12:10 A nuvem afastou-se de sobre a tenda; e eis que Miriã achou-se leprosa, branca como neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.
2.4 tempo em que o Queriti seca. 1 Reis 17;7. E a fonte secou. 7 Mas, passados dias, a torrente secou, porque não chovia sobre a terra. Deus sempre tem um milagre maior para realizar.


3.Chega o tempo de cantar.o tempo da nossa vitória.
3.1 O tempo da mesa no deserto. Salmos 23:5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
3.2 o tempo em que planta um e nasce cem. Gênesis 26:12 Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava.
3.3Chega o tempo em vamos dizer valeu a pena. Cantares 2:12 aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.


CONCLUSÃO


O domínio do tempo está sob as mãos de Deus, e ele é quem pode virar o nosso cativeiro por isso meu irmão nunca desista ou se entregue, Deus tem um tempo certo para te abençoar, porque não existe quem te conhece melhor do que Deus. E não te esquece. Is 49;15 Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.



Nenhum comentário: