quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O QUE PARECE SER O PIOR LUGAR, SE TORNA UMA FÁBRICA DE CAMPEÕES.






Baseado no livro de Juízes 11, Deus me ensinou uma grande lição hoje e quero compartilhar com vocês.


Relata a história de um homem chamado Jefté, eu quero provar para você que o destino de sua origem ou de seu meio não precisa ser terminal na sua existência.
Esta é a história de um menino judeu que nasceu “na zona” e terminou “na corte”! Nasceu e viveu sem dignidade, mas acabou a vida como JUIZ DO SEU POVO, o mais alto cargo daquela época!

Jefté era um homem que carregava consigo uma marca que não queria cicatrizar, pelo menos aos olhos do mundo ao seu redor: ERA FILHO DA PROSTITUTA!
Era um guerreiro corajoso, mas ERA FILHO DA PROSTITUTA. Currículo pesado para quem quisesse ser grande na vida!
Seus irmãos o rejeitaram e o expulsaram de casa por que ERA FILHO DA PROSTITUTA
Foi obrigado a viver entre marginais, pois só ali havia lugar para um rejeitado filho da prostituta; filho do pecado, filho da iniqüidade, do preconceito, do desamor, da crueldade humana que vende e compra o corpo humano como um objeto.
Mas um dia o sol da justiça raiou na vida de Jefté. Os terríveis amonitas fizeram guerra contra Israel e assim como nos tempo de Davi e Golias, não havia quem liderasse o povo judeu. Jefté aceitou a oferta desde que fosse feito Juiz de Israel após a vitória. Deus lhe deu a vitória e Jefté venceu o estigma do destino.
O Novo Testamento lhe coloca na galeria dos heróis da fé!

TRÊS CONSELHOS BÁSICOS AOS JEFTÉS DA VIDA.

1. NÃO SE DEIXE ARRASAR PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA PELAS QUAIS VOCÊ NÃO É O RESPONSÁVELa. Se eu não pedi isto para minha vida eu não devo me arrasar por isto. Jefté não se limitou por seu filho de uma prostituta. Vamos construir um templo, pode achar que é pretensão de paraibano metido...b. Não permita que as circunstâncias sejam determinantes para seu futuro. A vida não pode lhe derrotar se você chamar Deus para sua frente e lutar com ânimo...”eu venci o mundo...”c. A maioria das pessoas está presa a sua sorte...sou feio, sou baixinho, nariz muito grande, filho de um pai alcoólatra, mãe prostitua. Seu papel é mostrar que as forças do destino cruel não prevalecem na sua história.d. O Que Deus honra ninguém desonra...não seja um Jefté de braços cruzados

2. NÃO DESPREZE O TEMPO DE EXÍLIO.

a. Jefté usa o tempo entre os marginais para aprender a lutar com eles. O que você tem aprendido no exílio da vida, quando pessoas lhe menosprezam?

3. QUANDO DEUS ABRIR A PORTA QUEIRA O MELHOR.
Jefté bradou, Quero ser Líder, quero ser cabeça. E você? Mercador de pérolas vendeu tudo por uma pérola de maior valor.


Jefté foi expulso para TOBE, que foi como uma fábrica de campeão.

Todos grandes líderes passam por essa olaria de Deus.
Ninguém será aceito antes de ser rejeitado.
Paulo passou anos em TARSO.
Davi estava na CAVERNA DE ADULÃO.
Elias no RIBEIRO de queriate e na CASA DA VIÚVA.
Jeremias no CALABOUÇO.
José na CISTERNA e na PRISÃO.

O QUE PARECIA SER O PIOR LUGAR SE TORNOU PRA ELES UMA FÁBRICA DE CAMPEÕES!

Um comentário:

Helloiza Alonso disse...

Ótimo blog, para as que quiserem se aprofundar, acho essa bíblia maravilhosa Bíblia Feminina , estou adorando, muito bacana e útil para o dia a dia das mulheres que estudam!