quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

É no deserto que o sobrenatural de Deus acontece.



                                     



"Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.
Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo. Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou." ISAÍAS 41;17

Hoje meditei nesta palavra e Deus mais uma vez falou ao meu coração.
Nesta capítulo do livro profético de Isaías retrata a grande e misericordiosa providência de Deus sobre o povo de Israel, que estava vivendo momentos de grande amargura e sequidão para um povo que vivia sob o escárnio da fome, da seca e do abandono. A chuva que não vinha, a plantação que não vingava, a vergonha que não cessava, tornaram-se parte inseparável da vida de um povo quebrantado.

Quantas vezes nos sentimos numa situação parecida, onde parece que tudo está contrário ao que Deus nos prometeu, onde tudo está dando errado, estamos cercados de pessoas, e nenhuma delas nos entende, nem pode nos ajudar, pelo contrário, ainda nos fazem nos sentir pior.
Somos atingidos por palavras contrárias, que nos colocam mais desânimos.

Mais Amados(as), assim como foi necessário o povo de Israel passar pelo deserto, assim também é necessário que passemos, para que sejamos restaurados pelo Senhor.
DEUS deseja recuperar você, repara-lo, reconquista-lo, reintegra-lo, renova-lo, revigora-lo, dar novo esplendor à sua vida... Deserto é um lugar de encontro. Encontro com Deus e consigo mesmo. Com nossa humanidade e com a grandeza de Deus. Deserto é um lugar de amadurecimento, de firmar nossos valores, nossas convicções. Lugar de amadurecer nossa fé, descansando de maneira inabalável no caráter de Deus.

Deserto é um lugar em que descobrimos verdadeiros amigos, desmascaramos os falsos amigos e estabelecemos relacionamentos íntegros.

Deserto é um lugar de aprendizado. Aprendemos a depender de Deus, a confiar, esperar em Deus e sermos direcionados por ele.

Mesmo estando no deserto, se há uma promessa de livramento é preciso haver ânimo, coragem e não desânimo. É preciso fortalecer as mãos cansadas, firmar os joelhos vacilantes. Aprender a descansar nas promessas e dissipar o pessimismo.

Se você está passando pelo deserto, pode ter certeza de que Deus está restaurando você.

Nesta passagem Deus afirmou por várias vezes que estava com o povo de Israel, pediu para que não temessem, e prometeu fortalecer, sustentar e ajudar.

E hoje ele também está falando assim contigo meu querido(a), apesar de sentirmos desprezados no deserto, pelo contrário, ele afirma, ter nos escolhido dentre os ''mais excelentes '', que privilégio o nosso hein?

Ele nos promete não somente nos livrar dos nossos inimigos, como também nos fazer um instrumento em suas mãos(Trilho novo),para destruir os inimigos (montes e outeiros).

E neste deserto que estamos passando ele nos promete realizar o sobrenatural em nossas vidas, quando diz... abrirei rios em lugares altos (v.18), ele quer nos dizer que nas circunstâncias que não oferece nenhuma condição do milagre ele irá fazer.

Para alcançarmos a benção(saciar a sede) meus amados(as), precisamos escalar as montanhas,vencer obstáculos, enfrentar vales(Dificuldades).

Para nos fazer crescer no deserto, assim como as belas acácias, o cedro, a murta, a oliveira, a faia,o pinheiro, e o álamo, que são símbolos de beleza, ultilidade, crescimento e vitória.
E impossíveis de crescerem no deserto, nos dando a entender que mais uma vez o sobrenatural de Deus irá acontecer.

É nos momentos mais difíceis, nas horas mais dolorosas e nas situações mais improváveis, que Deus se manifesta e nos surpreende. Ele transforma o deserto e manancial, e onde ninguém poderia imaginar, Ele faz uma flor brotar!
Tudo isso, para que todos olhem para nós e vejam a obra dele.

Eu amo você em Cristo.

Carla Araújo.

Um comentário:

Unknown disse...

Amém. Deus abençoe sua vida!