segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Alargando as tendas, esse é o propósito de Deus.





Leve-me além do lugar onde já estive antes!” Esta é a interpretação da oração de Jabez e o que você viverá se orar pedindo a Deus que alargue as suas fronteiras. A expressão “alargar” tem um sentido na língua hebraica de “aumentar abundantemente” ou multiplicar. Era exatamente isso que Jabez estava pedindo a Deus no momento em que orou dizendo: “Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido!
E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido” (1Cr 4.10). Ele pediu a bênção da multiplicação e da ousadia. Quando Deus está alargando o território da nossa conquista, Ele expande a Sua bênção em todas as direções e conduz a expansão de nossa influência além dos limites humanos. Prepare-se para uma nova visão fantástica de fé!


O território de Deus é ilimitado, por isso não haverá limites para o crescimento. Contudo, Deus não nos levará além do objetivo para o qual fomos criados.

Jabez foi carimbado a sofrer por causa de seu nome que recebeu quando nasceu.Seu nome significa aflição, dor, sofrimento, doença, desespero.Veja que esse menino desde a sua infância recebia chacota, os meninos tiravam sarro, degredia o seu nome, zombava do seu nome.

Certamente ele cresceu debaixo desta pressão onde vivia.Sua mãe colocou esse nome tudo por causa de tudo que havia acontecido ao redor do seu nascimento, dor, sofrimento e desespero.
.O importante nesta história foi que Jabez não aceitou a decretação da derrota na sua vida.Muitas pessoas podem sucumbir diante de ameaças, diante de uma circunstancia que cerca e encurrala sua vida.Jabez fez diferente diante do fracasso decretado, ele aproveitou esse momento de tragédia para bsucar a Deus e reverter essa situação, mudar o cenário da sua história.Ele quis recomeçar uma nova vida, reescrever uma nova história.


Não sei o que esta acontecendo com você, talvez um fato, talvez uma doença, talvez uma decepção, talvez uma desilusão amorosa, talvez um problema que invadiu sua alma e abateu a sua mente atormenta-o.


Talvez uma crise financeira, um deslize moral por álcool, vícios colocando num beco sem saída.Mais eu quero trazer uma palavra de Deus para você. Amigo,(a),você ,não precisa aceitar esse decretação de derrota na sua vida. Você pode reagir, reescrever sua historia e mudar e ter um novo futuro quando voce se voltar totalmente para Deus. Quando você invocar o nome do Senhor em oração, quando você colocar sua vida no altar de Deus.


Jabez nesta busca sedenta de Deus, nesta busca desesperadora por Deus ele faz Quatro Pedidos, ele pede Quatro Coisa para Deus.


1) Jabez pede a benção de Deus... Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimoJabez decide que ele não quer ficar se arrastando pelo sofrimento, ele não quer viver com uma vida carimbada pelo desespero e pela aflição.Ele busca a benção de Deus para sua vida.


Amados o Deus pelo qual servimos é Deus de Graça, é Deus de toda bondade, é Deus de todo amor.


Ele é o Deus que prometeu nos abençoar com todas as sorte de bênçãos.(Efésios 1;3)Ele é o Pai da Misericórdia, Esse Deus tem um Celeiro Farto e transbordante para seus filhos.Esse Deus o qual servimos é Deus Generoso.Esse Deus tem prazer em Perdoar os que pecam.Você pode invocar seu nome e ser tremendamente abençoado por Ele.Você não tem que viver encurvado.Você não tem que viver se arrastando no pó.Você não tem que viver como um derrotado.Ele quer que você seja um vencedor, Ele tem pra você um novo nome.Ele tem pra você uma nova vida.Ele tem pra você um novo lar.Ele tem pra você uma nova família.Ele tem pra você salvação e vida eterna.Clame ao Senhor como Jabes clamou...Senhor me abençoa.


2) Jabez tem o segundo pedido, ele pede a Deus uma nova oportunidade...( termos ampliares)


Esse homem pede a Deus mais espaço para empreender seus projetos.Ele pede para Deus dar mais espaço para fazer a obra de Deus expandir através da sua vida.Veja que ele deixa de ser pessimista, ele está olhando para as oportunidade de Deus.Quantas vezes as pessoas se acomoda.Quantas vezes as pessoas mergulham para dentro da sua própria alma com pensamentos de derrotas e fracassos.Quantas pessoas que fazer exatamente como aqueles dez espias que vira os inimigos deles, maiores, invencível e fortes e eles como se fosse gafanhotos de pequenos.Veja que eles foram derrotados pelos seus sentimentos e não pela circunstancias


Jabez não olhou para o problema como fizeram os solados de Saul que por 40 dias se esconderam do Gigante Golias que os ameaçava duas vezes por dia.


Quero que você Clame nesta hora como fez Jabez e diga:"Deus Alarga minhas fronteiras, dá mais oportunidades de te conhecer e de te servir."


Eu quero envolver mais com tua obra.Eu quero realizar mais sonhos elevados para Tua Gloria.
Não quero ser mesquinho – Peça a Deus mais tempo para estar com Ele, ´peça a Deus mais disposição, mais vigor, com mais projetos de Deus.


O mais ilustre de seus irmãos


A Palavra do Senhor diz:


"Jabez foi mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a Tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que tinha pedido." I Crónicas 4:9,10
Você acha que Deus tem seus favoritos? É certo que Deus disponibiliza seu amor a todos, e Jesus veio ao mundo para que “todo aquele que clamar por seu nome seja salvo”.
Mas a história de Jabez, cuja oração fez com que ele recebesse de Deus o título de “mais ilustre do que seus irmãos”, pode criar a idéia de que Deus tenha seus favoritos. A experiência de Jabez lhe ensinou que um acesso igualitário ao favor de Deus não equivale a recompensa igual por parte dele. O que aconteceu às outras pessoas citadas juntamente com ele em Crônicas? Como Idbas, Hazelelponi ou Anube, por exemplo. Que honras e recompensas tiveram de Deus?
Em resumo, Deus favorece aqueles que lhe pertencem. Ele não retém nada daqueles que querem e honestamente pedem aquilo que Deus deseja.
Dizer que você quer “ser mais ilustre” aos olhos de Deus, não significa arrogância ou egoísmo. “Mais ilustre” descreve aquilo que Deus pensa; não é um crédito que tomamos para nós. Você certamente estará cedendo a um impulso carnal e mundano se estiver tentando superar alguém, mas vivendo no Espírito quando lutar para receber o mais alto prêmio de Deus. “Prossigo para o alvo, para o prêmio” disse Paulo em sua última epístola (Fil 3:14). Ele estava ansioso pelo dia no qual poderia dar um relatório daquilo que ele havia feito (2Co 5: 9-10).
Percebi que ganhar honra quase sempre significa deixar para trás expectativas medíocres e pressupostos confortáveis. Neste caso, porém, tudo isso tem pouco a ver com talento pessoal. Como é bom encontrar poucos “supersantos” listados entre aqueles que Deus colocou em seu rol de honra (Hebreus 11). Em sua maioria, são pessoas comuns, nomes fáceis de subestimar, que tiveram fé num Deus extraordinário e miraculoso e que resolveram agir de acordo com esta fé.
O que eles descobriram foi uma vida marcada pelas bênçãos de Deus, provisão sobrenatural e liderança divina em todos os momentos de que dela precisaram.


Deus quer alagar o seu ministério

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Mc 16.15

O crescimento do seu ministério está na proporção de quanto você obedece a Deus, queremos tanto fazer algo, sermos útil na Igreja ,pedimos, e até cantamos hinos”Eu quero trabalhar para o meu Senhor...”oramos,e em seguida vem a resposta,Deus levanta pessoas pra te convidar e te ajudar,para você exercer o seu ministério,o Senhor escancara as portas,e infelizmente encontramos pessoas que diz:”Senhor,não tenho tempo,tenho medo,não consigo,não sou capacitado,envia outra pessoa”



Queridos, primeira coisa: Deus só tem compromisso, com quem tem compromisso com Ele, segundo, é Ele que te escolheu e não vós. jo 15 e terceiro Ele te capacita e te dá ousadia.atos 4.29;Mateus 25:15 e 2co 3:6
O Projeto de Deus para o seu ministério é grande, é nação, temos que suplantar os obstáculos, como valentes de Deus, ir além dos limites e fazer com que a visão projetada em nosso coração por Deus, se torna real. Há vidas esperando por cada um de nós, neste exato momento, quantas vidas estão sendo ceifadas em uma terna idade,por medo nosso,falta de fé e fidelidade,se Deus te chamou,te deu uma visão,diga Sim,seja um pregador do telhado,o Senhor disse,para você abrir uma Igreja,uma escola dominical,uma instituição ,projeto social,vai em frente,obedece a voz de Deus.


Deus que alargar sua vida!

Irmãos eu creio que Deus tem para nós,projetos triunfantes,pois com Cristo é Vencer e Vencer!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NO TEMPO PERFEITO DE DEUS.


Se todos os seus problemas fossem instantaneamente resolvidos, eles não serviriam para nada de absolutamente positivo em sua vida. 

O tempo é um lugar espaçoso onde grandes experiências da vida são oferecidas. Tantas são as vezes que você olha para o tempo como se ele fosse seu inimigo, mas, sem nenhuma dúvida, ele não o é. Se os seus sonhos fossem instantaneamente obtidos, certamente que eles não teriam muito valor porque é através do tempo que eles são criados e vividos

Pense por um momento no valor dessa bênção em sua vida que é apenas realizada através do tempo. Toda experiência leva tempo para se concretizar e por essa razão você é capaz de saborear a sua riqueza de maneira mais abundante e completa.

Obviamente que pode ser frustrante quando a concretização dos seus sonhos parece ser algo ainda muito distante. Porém, imagine quão mais frustrante seria ver as coisas acontecendo na sua vida com uma enorme velocidade na qual você nem sequer tivesse tempo para separar uma experiência da outra. As coisas que você sincera, diligente e persistentemente busca alcançar, virão até você, mas na hora certa. E quando elas chegarem, você terá um tempo muito especial de vivê-las e até realmente de desfrutá-las.

Para Meditação:

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1



Nélio da Silva.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

BÊNÇÃOS DISFARÇADAS.




BÊNÇÃOS DISFARÇADAS
Antes de você amaldiçoar seus problemas, tenha em mente que são eles que trazem valor e significado às suas realizações.  

Qual seria a razão para viver, se não houvesse desafios a serem superados? O que lhe daria alegria, se não houvesse nada que lhe causasse tristeza? Como você poderia apreciar o calor, se não houvesse algo como o frio? Como você iria conhecer o prazer, se não houvesse a dor?

Na realidade os desafios, dificuldades e aflições nada mais nem nada menos são do que bênçãos disfarçadas. Quanto mais presentes estiverem na sua vida, mais significativa e mais abundante ela irá ser.

Os dias escuros também estão cheios de incríveis oportunidades. Lembre-se de que não existe absolutamente nada que é trazido a você que já não haja sido previamente filtrado pelo amor de Deus. Encare as oportunidades dolorosas como oportunidades de crescimento, porque na realidade elas não passam de bênçãos disfarçadas. : 


Para Meditação:

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. Salmos 43:5 


Nélio da Silva

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Não deixe que a tristeza feche os seus olhos espirtuais e não perceba a presença de Jesus na sua vida.



 Naquele mesmo dia, dois dos seguidores de Jesus estavam indo para um povoado chamado Emaús, que fica a mais ou menos dez quilômetros de Jerusalém. Eles estavam conversando a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles,  mas alguma coisa não deixou que eles o reconhecessem.  Então Jesus perguntou: — O que é que vocês estão conversando pelo caminho? Eles pararam, com um jeito triste.(Lucas 24: 13-17)

Queridos hoje estava indo levar o meu esposo no seu trabalho e na volta vinha conversando com Deus a respeito de muitas coisas, e Deus falava muito ao meu coração nesta passagem bíblica, como é interessante a forma de Deus falar conosco, dirigindo num trânsito alí  na BR em Intermares, e quase não percebia o que estava a minha volta era grande a presença dele alí comigo no carro.

E ele falava comigo e me pedia pra postar esta mensagem para falar com alguém que hoje amanheceu triste, sem forças, e desanimadas, duvidando até da presença de Jesus em suas vidas.

Nesta passagem de Lucas 24 que retrata a ressureição de Jesus Cristo.

Eram já passados três dias desde que Cristo fora morto pelos judeus. Dois discípulos do Crucificado iam tristes pelo caminho que leva de Jerusalém até a aldeia de Emaús. O evangelista São Lucas narra que eles haviam saído de Jerusalém de dia e que a aldeia de Emaús distava sessenta estádios da cidade de Daví. Iam amargurados pela morte do Mestre, tão poderoso em obras que eles o julgaram o Salvador de Israel. Mas Ele morrera de morte ignominiosa. Não compreendiam sua morte mas não podiam negar seus milagres. Sabiam até que algumas mulheres, naquele mesmo primeiro dia da semana, tinham ido ao sepulcro e o haviam encontrado vazio. Sabiam também que uma delas dissera ter visto o Senhor vivo e que alguns apóstolos asseveravam o mesmo. Mas... eles estavam abalados, e sua perturbação lhes tirara a paz. Por isso saíam eles de Jerusalém. Sair de Jerusalém, a cidade da paz, significa extamente isto: abandonar o local onde reside a paz.
Iam eles para Emaús, palavra que significa desejo de conselho. E bem faziam eles , pois quem perdeu a paz, deve buscar conselho.
Com efeito, o Evangelho não diz que eles iam desesperados e sem fé. Conta apenas que eles caminhavam tristes e de dia. Se tivessem perdido a fé , marchariam nas trevas. Se tivessem desesperado, não buscariam conselho. Iam de dia , isto é, na luz de Deus, a caminho da cidade do conselho.

E Deus me revelava que alguém hoje estava precisando receber esta mensagem, quantas vezes estamos passando por situações como essas destes discípulos?
Achamos que conhecemos a Jesus, só pelo fato de ir a igreja e quando uma notícia ruim chega aos nossos ouvidos, ou estamos numa situação difícil, em que não vemos saída, a dor é grande na alma.
Quando perdemos alguém a quem nós amavámos e nos sentimos só assim como os discípulos estavam se sentindo.
A tristeza era tão grande, que esqueceram do Jesus que havia mencionado no versículo 19 "o Jesus Poderoso em obras", esqueceram também das promessas e da sua palavra que fora pregada pelo próprio Jesus quando relatava  nos versículos 6-8.

E chegamos  muitas vezes a duvidar das promessas e de sua palavra em nossas vidas como relata no versículo 21.

Queridos, não permitam que a tristeza, a dor, as circustâncias, a perda, a solidão, a carência te impeça de Crer em Jesus, nas suas promessas, e na sua palavra.
A tua alegria no Senhor independe das circunstância, quando a notícia ruim, a perda, a tristeza chegar não saia do lugar que está a paz de Cristo(Jerusálem), e não saia procurando conselho sem ser em Jesus e com Jesus (Emaús).
Caminhe com ele, perceba a sua presença em sua vida, busque a intimidade  com ele, esteja em comunhão com ele através da oração e da meditação da palavra.

Nunca deixe a tristeza ofuscar o brilho da presença de Jesus em sua vida, a ponto de não crer em suas promessas e afastá-lo da comunhão com ele.

Ainda é tempo de abrir os olhos espirituais e contemplar o Jesus Poderoso em obras,  e convidá-lo para ficar com você e o conduzir com alegria de volta para o centro da vontade dele.

Espero que ele tenha falado ao seu coração como falou ao meu, ao fim desta mensagem percebemos que  Jesus sempre está conosco, principalmente quando nos sentimos angústiados, tristes e só.
E aprendemos que esses dias de angústias vem sobre nós para nos fazer entender que precisamos estar mais perto de Jesus, para obtermos mais intimidade com ele e maturidade para enchergar com os olhos espirituais aquilo que ele tem reservado para nós.

Ele te fará enchergar hoje!!!!

Fiquem na paz!!!

Carla Araújo



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Força na Fraqueza.




FORÇA NA FRAQUEZA

"...da fraqueza tiraram força". (Hb 11:34)
Fraqueza, limitação, impotência são sentimentos que nos invadem a alma em muitos momentos do ministério. Já me senti fraco e impotente muitas vezes. Quando isso ocorre, procuro Deus. Choro, confesso, peço ajuda. Nem sempre me sinto forte fazendo isso, mais me sinto sustentado, acariciado e envolvido com algo que sei não sou eu mesmo.

O texto acima é uma pequena "pinçada" do relato dos heróis da fé em Hebreus 11. Dentre muitas vitórias que tiveram, uma delas que me saltou aos olhos: foi a forma como eles "exploravam" suas fraquezas e como eles conseguiam aproveitar de momentos que parecem não ter nenhum proveito se não para nos abater e acrescentar tristeza aos sofrimentos, para deles tirar força.

Verdadeiramente sentir-se fraco é muito importante e proveitoso para servos de Deus. Este sentimento tem o poder de eliminar o olhar altivo e a soberba que já derrubaram muitos notáveis no meio cristão evangélico.

A fraqueza se encarrega de nos mostrar, de maneira real e clara, que de fato somos fracos. Quem sente fraqueza está apto para servir a Deus.

A fraqueza pode nos conduzir a um aumento de fé e a uma dependência total de Deus, que a força de Seu poder se fará clara e inegável por você mesmo. Aprendi que Deus não precisa provar ninguém para si mesmo, mais sim para aquele que é provado. Deus não precisa testar para saber... ele já o sabe. Somos nós que precisamos aprender sobre nós mesmos através de Deus. Deus nos ensina quem somos.

Quando nos sentimos fracos, temos que aproveitar e explorar esse privilégio que estamos tendo para fazer crescer nossa alma com a benção do poder realizante de Deus que opera em nós, para que Sua Igreja desfrute do que temos recebido da parte de Deus.

Se homens do passado souberam tirar força da fraqueza, creio estar essa possibilidade a nossa disposição nos dias de hoje, porque temos um mesmo coração e uma mesma alma. Você se sente fraco? Aproveite para crescer! Com a benção de Deus.

Link
http://www.encorajamento.com/pastores/pastores_05.htm


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como buscar a Deus!

Na procura de um emprego várias maneiras são usadas: envio de currículo pelo correio, ou pela internet; perguntando a amigos; numa agência de empregos; ou ainda pessoalmente nas empresas. O mesmo é verdade na procura de outras coisas, podemos usar o método que preferimos, que for mais conveniente no momento. Mas na busca por Deus não podemos usar qualquer método, apenas o que Ele estabeleceu.
Há uma ordem para buscarmos o Senhor (Amós 5.4,6), mas Como podemos buscar o Senhor? Como Deus é o Soberano, Criador de todas as coisas, Mantenedor de todo o universo, Sábio e Todo Poderoso, é Ele quem deve dizer como quer ser buscado. Não podemos buscar Deus do jeito que nós achamos ou queremos, mas do jeito que Ele quer.
Deus quer ser buscado de coração. Em 2 Cr 12.14, fala que o rei Roboão não dispôs o coração para buscar a Deus. Já o escriba Esdras, fez o contrário (Ed 7.10) A palavra dispor fala de preparar, tornar firme, direcionar, aprontar o coração. Buscar a Deus começa no coração, é uma atividade interna, isto é, uma atitude de vida que direciona o coração, dispõe a vontade, inclina a alma em direção de Deus.
Deus quer ser buscado de todo coração (Dt 4.29 e Jr 29.13). De todo coração quer dizer com intensidade e integridade de todo o ser. Algumas pessoas buscaram a Deus sem sinceridade, (Sl 78.34-37), apenas queriam que Ele os livrasse de suas aflições, era uma busca de boca apenas, não havia firmeza no coração. Em Sua grande misericórdia Deus os atendia, mas como a busca não era sincera, o povo logo voltava aos seus pecados. Esta atitude leviana tornou-se um hábito para o povo de Israel. No tempo do profeta Ezequiel (Ez. 20), os líderes do povo, mesmo em pecado, vinham buscar a palavra de Deus. Mas Deus disse que não suportaria mais isto, aqueles que levantam ídolos em seus corações, e mesmo assim buscam o Senhor, receberão Sua ira (Ez.14.1-8). De todo o coração também quer dizer em todas as fases de nossa vida (1 Cr 16.11), e não como o rei Asa, que buscou a Deus no início de seu reinado, mas deixou de buscar no fim (2 Cr 14.4; 16.12).
Deus quer ser buscado com arrependimento (Is 55.6,7). O reconhecimento do pecado, a tristeza por ter pecado, o desejo de abandonar o erro, são requisitos essenciais para uma busca por Deus.
Deus quer ser buscado através de Sua palavra (Sl 119.10,45,94,155). Buscar a Deus é buscar conhecer os Seus mandamentos. Isto é feita consultando pessoas que têm mais conhecimento de Deus, como o povo de Israel no deserto ia consultar Moisés ( Ex 18.15), ou como o rei Josias que foi perguntar sobre a lei de Deus para a profetiza Hulda ( 2 Rs 22.18). Mas também é feita por iniciativa própria, quando se dispõe o coração para ler a palavra de Deus, procurar compreende-la, e obedecer o que ela diz. Foi assim que Esdras fez (Ed. 7.10).
Deus quer ser buscado com obediência a Sua Palavra. A busca não deve ser apenas para conhecer a Palavra de Deus, mas para obedecer (2 Cr 14.4). È fácil manifestar desejo de conhecer a Palavra de Deus por hipocrisia, ou mesmo orgulho intelectual. Nos tempos do profeta Isaías, o povo manifestava prazer em conhecer a palavra de Deus, e buscava todos os dias, deixava transparecer que praticava a justiça, mas não abandonava os seus pecados (Is 58.1,2). Já o rei Josafá buscou a Deus procurando conhecer e andar nos mandamentos de Deus (2 Cr 17.3,4).
Deus quer ser buscado com exclusividade. Sf 1.3-6. O povo de Judá e Jerusalém, adorava a Deus, mas também adorava a outros deuses, inclusive os astros do céu. Deus não aceitava esta adoração, e considerou que isto era não buscar ao Senhor, mas deixar de segui-Lo. Deus deve ser adorado com exclusividade.
Deus quer ser buscado com oração (Sl 34.4; 77.2). Através da oração manifestamos nosso desejo por estar com Deus, nosso gosto por sua presença. Em situações de muita aflição a busca por Deus pode ser acompanhada por jejuns (2 Cr 20.3), pois o jejum é outra maneira de demonstrarmos nosso anseio por Deus.
Deus quer ser buscado com alegria (2 Cr 15.15). Ele á o maior tesouro que existe, o maior bem que podemos ter. É uma questão de justiça buscarmos a Ele em primeiro lugar, e fazermos isto com alegria, com prazer, satisfação, boa vontade. Tal como o homem que encontrou o campo com o grande tesouro, e transbordante de alegria se desfez de tudo que tinha para comprar o campo (Mt 13.44).
A busca de Deus deve ser feita enquanto ele pode ser achado. A nossa vida chegará a um fim, e aí não adiantará mais buscar a Deus (is 55.6,7).

Busquemos ao Senhor a tempo de poder ser achado!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Enfrentando tempos difíceis com uma atitude positiva.



Quebrei os timões do vosso jugo e vos fiz andar erguidos. (Lv 26:13)

Saiba que Deus está com você!

Amados, Deus falou profundamente comigo através desta palavra hoje.   
Já imaginou se você tivesse uma linha telefônica privativa com o palácio do planalto?
Se tivesse qualquer problema, você poderia ligar para o presidente da república a qualquer hora.

Problemas com impostos?Ele resolveria para você. O Saldo está baixo?Ele faria uma transferência do banco central para a sua conta. Preocupada com os seus filhos adolescentes? Ele designaria alguns agentes federais para ficar de olhos neles.
Imagine como seria fácil ter uma atitude positiva, se tivesse o presidente do seu lado.

Ora, Levítico diz que nós temos alguém muito mais poderoso do seu lado - O Deus que governa todo o universo! Deus promete neste texto que proverá nosso alimento, dará paz, mesmo quando os problemas se amontoarem a nossa volta e não vejamos a solução, isso nos ajudará a crescer e a nos fortalecer espiritualmente, e acima de tudo ele nos promete andar conosco, o que significa que estará do nosso lado a cada segundo durante todas as semanas.
No entanto ele nos dá uma ordem, sejam obedientes a mim !!! Este é o segredo para ter uma atitude positiva na vida, mesmo quando surgirem os problemas. Sejam obedientes as ordens de Deus e estejamos certos de que ele estará conosco dando-nos forças e paz.

Não desanimemos diante das dificuldades e das provações, confiemos no Senhor!

 Mesmo que não o percebemos agir, mais concerteza ele está agindo e no seu tempo chegará com a resposta.


Vamos continuar orando, pois a Oração fazem as coisas acontecerem.

Tiago 4:2    Nada tendes, porquê não pedis.

Se pedirmos... teremos!

Deus abençoe o seu dia.


Jotta A e Lauriete - Deus dos Deuses - Cambori 2004