quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Não deixe que a tristeza feche os seus olhos espirtuais e não perceba a presença de Jesus na sua vida.



 Naquele mesmo dia, dois dos seguidores de Jesus estavam indo para um povoado chamado Emaús, que fica a mais ou menos dez quilômetros de Jerusalém. Eles estavam conversando a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles,  mas alguma coisa não deixou que eles o reconhecessem.  Então Jesus perguntou: — O que é que vocês estão conversando pelo caminho? Eles pararam, com um jeito triste.(Lucas 24: 13-17)

Queridos hoje estava indo levar o meu esposo no seu trabalho e na volta vinha conversando com Deus a respeito de muitas coisas, e Deus falava muito ao meu coração nesta passagem bíblica, como é interessante a forma de Deus falar conosco, dirigindo num trânsito alí  na BR em Intermares, e quase não percebia o que estava a minha volta era grande a presença dele alí comigo no carro.

E ele falava comigo e me pedia pra postar esta mensagem para falar com alguém que hoje amanheceu triste, sem forças, e desanimadas, duvidando até da presença de Jesus em suas vidas.

Nesta passagem de Lucas 24 que retrata a ressureição de Jesus Cristo.

Eram já passados três dias desde que Cristo fora morto pelos judeus. Dois discípulos do Crucificado iam tristes pelo caminho que leva de Jerusalém até a aldeia de Emaús. O evangelista São Lucas narra que eles haviam saído de Jerusalém de dia e que a aldeia de Emaús distava sessenta estádios da cidade de Daví. Iam amargurados pela morte do Mestre, tão poderoso em obras que eles o julgaram o Salvador de Israel. Mas Ele morrera de morte ignominiosa. Não compreendiam sua morte mas não podiam negar seus milagres. Sabiam até que algumas mulheres, naquele mesmo primeiro dia da semana, tinham ido ao sepulcro e o haviam encontrado vazio. Sabiam também que uma delas dissera ter visto o Senhor vivo e que alguns apóstolos asseveravam o mesmo. Mas... eles estavam abalados, e sua perturbação lhes tirara a paz. Por isso saíam eles de Jerusalém. Sair de Jerusalém, a cidade da paz, significa extamente isto: abandonar o local onde reside a paz.
Iam eles para Emaús, palavra que significa desejo de conselho. E bem faziam eles , pois quem perdeu a paz, deve buscar conselho.
Com efeito, o Evangelho não diz que eles iam desesperados e sem fé. Conta apenas que eles caminhavam tristes e de dia. Se tivessem perdido a fé , marchariam nas trevas. Se tivessem desesperado, não buscariam conselho. Iam de dia , isto é, na luz de Deus, a caminho da cidade do conselho.

E Deus me revelava que alguém hoje estava precisando receber esta mensagem, quantas vezes estamos passando por situações como essas destes discípulos?
Achamos que conhecemos a Jesus, só pelo fato de ir a igreja e quando uma notícia ruim chega aos nossos ouvidos, ou estamos numa situação difícil, em que não vemos saída, a dor é grande na alma.
Quando perdemos alguém a quem nós amavámos e nos sentimos só assim como os discípulos estavam se sentindo.
A tristeza era tão grande, que esqueceram do Jesus que havia mencionado no versículo 19 "o Jesus Poderoso em obras", esqueceram também das promessas e da sua palavra que fora pregada pelo próprio Jesus quando relatava  nos versículos 6-8.

E chegamos  muitas vezes a duvidar das promessas e de sua palavra em nossas vidas como relata no versículo 21.

Queridos, não permitam que a tristeza, a dor, as circustâncias, a perda, a solidão, a carência te impeça de Crer em Jesus, nas suas promessas, e na sua palavra.
A tua alegria no Senhor independe das circunstância, quando a notícia ruim, a perda, a tristeza chegar não saia do lugar que está a paz de Cristo(Jerusálem), e não saia procurando conselho sem ser em Jesus e com Jesus (Emaús).
Caminhe com ele, perceba a sua presença em sua vida, busque a intimidade  com ele, esteja em comunhão com ele através da oração e da meditação da palavra.

Nunca deixe a tristeza ofuscar o brilho da presença de Jesus em sua vida, a ponto de não crer em suas promessas e afastá-lo da comunhão com ele.

Ainda é tempo de abrir os olhos espirituais e contemplar o Jesus Poderoso em obras,  e convidá-lo para ficar com você e o conduzir com alegria de volta para o centro da vontade dele.

Espero que ele tenha falado ao seu coração como falou ao meu, ao fim desta mensagem percebemos que  Jesus sempre está conosco, principalmente quando nos sentimos angústiados, tristes e só.
E aprendemos que esses dias de angústias vem sobre nós para nos fazer entender que precisamos estar mais perto de Jesus, para obtermos mais intimidade com ele e maturidade para enchergar com os olhos espirituais aquilo que ele tem reservado para nós.

Ele te fará enchergar hoje!!!!

Fiquem na paz!!!

Carla Araújo



Um comentário:

Beth disse...

Querida irmã,

Jesus realmente falou ao meu coração com esta mensagem e creio que as promessas que Ele tem para minha vida ser cumprirão; e não adianta satanás querer me mostrar o contrário, porque entendo que tudo acontecerá no tempo Dele, amém!!