quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cinge teus Lombos!


Cingir os lombos representa uma preparação para o trabalho.


Queridos(as), neste últimos dias Deus tem usado pessoas para me dizer" cinge teus lombos", e a medida que uma a uma falava, eu comecei a entender que era Deus me dando uma ordem, "cinge teus lombos Filha!"

E comecei ter curiosidade de saber de fato o que era cingir os lombos numa outra visão diferente da que já tinha.

E comecei a estudar sobre isso e quero compartilhar com você.

Três mil anos atrás [...] as mulheres (e os homens) usavam roupas bem soltas. Para realizar trabalhos físicos precisavam segurar a roupa e prendê-la com um cinturão. Só assim poderiam movimentar-se livremente. Esse cinturão por cima da roupa era uma preparação necessária para o trabalho pesado e também para esforços prolongados.

O ato de cingir-se ou de prender a roupa com o cinturão era também um fator psicológico para o trabalho. Da mesma forma que colocar um avental, roupa de faxina, roupa de ginástica, roupa para pintar ou roupa para cuidar do jardim, ou até mesmo arregaçar as mangas, o ato de colocar o cinturão significava preparar-se para o trabalho. Esse ato preparatório e a roupa apropriada incentivavam a atitude de “Vamos lá!” em relação à tarefa do momento.

O cinturão é um símbolo da força mental e física que é adquirida quando se entra na arena do trabalho.

A primeira peça da armadura disponível ao cristão é o cinto, com o qual cingirá os lombos (Ef 6:14). As roupas compridas que as pessoas usavam, poderiam se tornar um empecilho quando precisassem andar mais rápido, correr ou, neste caso, lutar. Por essa razão, usavam um cinto mais ou menos na altura da cintura, para manter suas roupas presas.

Aqui no nosso texto esse cinto é a verdade, e a verdade, aqui, é a “palavra da verdade” (Ef 1:13). Há muita coisa neste mundo que serve como embaraço, nos impedindo de obedecer prontamente (Lc 12:35), correr livremente (Hb 12:1) e viver sobriamente (I Pe 1:13). Mas quando estamos cingidos com a verdade, os ataques de Satanás não nos deixam atrofiados.

O cingir dos rins, ou lombos, é o primeiro passo, segundo a Palavra de Deus, na preparação para a guerra espiritual entre os cristãos e o mundo, compreendida como o papel do serviço do crente para a glória de Deus. No Antigo Testamento o cingir dos lombos é um passo preparatório, ou prévio, a uma tomada de ação relacionada com uma ordem específica de Deus. Aquando da instituição da primeira Páscoa, em antecipação à saída do Egito, Deus ordenou ao seu povo que comesse, mas tendo primeiro cingido os seus lombos, portanto, preparando-se para o que se iria seguir:
"Comê-la-eis desta maneira: os rins cingidos, as sandálias nos pés, e o cajado na mão. Comê-la-eis à pressa. É a Páscoa em honra do Senhor." (Êxodo 12, 11).

Convém destacar que não é a verdade que se cinge de nós; somos nós quem nos cingimos dela. Ou seja, não somos nós quem mantemos a verdade em pé, é o contrário!

Com Isso quero te convidar pra Cingir os seus lombos... Se preparar para  a obra, se preparar para guerra, sabendo que ela não é tua e sim do Senhor, e que és não somente Vencedor, mais, "Mais que vencedor em Cristo Jesus".

O senhor está te convidando para tomar uma atitude, vamos em frente, pois a obra é grande, e ele conta com você!!

Não se preocupe pois ele te capacitará para a obra que escolheu para você, tão somente... te disponha, cinja os lombos!

Carla Araújo.


15 comentários:

Unknown disse...

Aleluia!!!! Deus te abençoe amada e continue a te dar sabedoria, entendimento e revelação da Sua Palavra para edficação da nossa vida
Muita unção e força de Deus em tua vida!!! Graça e Paz do Senhor

Anônimo disse...

Gostei muito da reflexão!!!

foi clara, objetiva e trouxe muitas passagens Bíblicas relacionadas.

Que Deus continue te abençoando irmã!

Fabiana

Paty sou de cristo disse...

Obrigado pela excelente explicação e foi muito edificante para minha vida
Que Deus em Cristo continue te dando entendimento da palavra.

Anônimo disse...

Amém,obrigado por disponibilizar uma explicação tão clara e objetiva e tbm com uma boa finalização de conteúdo,q Deus continue te dando entendimento da palavra dele! Deus te abençoe!

Anônimo disse...

A Paz de Cristo.Mensagem edificante muito abençoada. Que Deus continue lhe abençoando muitíssimo. Graça e Paz.

Unknown disse...

Texto excelente. Muito esclarecedor. Obrigado por compartilhar

Unknown disse...

Glória a Deus pela tão boa palavra.

Bruna Tavares disse...

A paz do Senhor irmã!Agradeço a Deus pela palava, pois,estava precisando ouvir.

Unknown disse...

Maravilha essa explicação 👏👏👏

Unknown disse...

Glórias a Deus pela sua vida em Cristo Jesus.
O Senhor derrame bençãos e sabedoria para de usar cada dia mais.

Unknown disse...

Glórias a Deus pela sua vida em Cristo Jesus.
O Senhor derrame bençãos e sabedoria para de usar cada dia mais.

Unknown disse...

Esse mês Deus usou pessoas para falarem isso comigo,sobre cingir seus lombos. Vim buscar o significado e que respaldo incríve,Deus abençoe..

Mirna disse...

Irmã Carla, obrigada pela explicação é pela força. Que Deus te abençoe grandeosamente!

Raquel disse...

Deus abençoe vc

Unknown disse...

Que benção,aprendi muito com essa revelação do trono, que Deus continue te dando sabedoria.