domingo, 3 de junho de 2012

Aprendendo com as perdas da vida.





E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 
Romanos 8:28

As vezes custa a entender o porquê das perdas em nosso vida, séries de pessoas perdem entes queridos, perdem relacionamentos, perdem empregos,perdem saúde,perdem oportunidades, perdem confiança, e tantas outras perdas que se fosse enumerá-las não conseguiríamos.

Mais precisamos entender que pra viver bem é também aprender com as experiências amargas, é saber ganhar através das perdas, pois elas nos ensinam lições preciosas.

Aprendemos a valorizar mais, tudo aquilo que perdemos um dia, para poder ser feliz com o que Deus nos proporcionar após essas percas.

A perca nos traz vários sentimentos ruins, lembra do nosso irmão Jó?? Achava que conhecia à Deus, mais tinha uma família, tinha muitos bens, uma esposa "compreensiva", amigos amáveis, saúde e filhos obedientes.

Mais ele só conheceu a Deus, quando "PERDEU" tudo que tinha (Jó 42:5), não somente conheceu a Deus, mais principalmente conheceu a si mesmo, conheceu a sua esposa e conheceu seus amigos.

Amar à Deus quando tudo vai bem é muito fácil, amar o esposo(a) e compreendê-lo quando tudo vai bem é fácil, amar o nosso amigo e compreendê-lo quando tudo vai bem, quando ele sempre está com você, quando ele sempre se lembra de você, quando eles estão levando um pouco de suas dores, pra te ajudar é fácil.

Quero ver Amar Deus quando tudo está contrário, quando nada esta dando certo aos seus olhos, quero ver compreender e amar os nossos esposos (as) quando estamos cheio de contas pra pagar e  sem saúde, quero ver amar o irmão e estar com ele em todo tempo, principalmente nos dias difíceis, quando ele se afasta por tristeza, e usamos nosso amor pra ir atrás e buscá-lo pra perto outra vez de nós, se fomos ver como Deus virou o cativeiro de JÓ, foi orando por seus amigos, aqueles mesmos que o desprezaram.

Foi isso que Jó aprendeu, através das perdas ele amadureceu, experimentou sentimentos que não conhecia, pôde se colocar no lugar da sua esposa incompreensiva e amá-la mesmo com os seus erros e aprendeu a perdoar os seus amigos pelo afastamento,pelo julgamento e por seu abandono.

Eu creio que existem muitos "JÓ" por aí, me esforço pra ser um deles, que aprenda com as perdas da vida, que não se embaraça com coisas pequenas desta vida, mais amadurece todos os dias com os acontecimentos e sentimentos ruins que surgem, pois muitas as vezes são permissão de Deus, e mais tarde entenderemos o porquê?(João 13:7)

Deixemos Deus nos amadurecer, para que não sejamos como meninos que são levados por todo tipo de doutrina, (Efésio 4), só assim estaremos prontos para testemunhar e ganhar almas pra Jesus e não contaminar e adoecer aqueles que não tem maturidade.


Ufa.... em fim termino minha explanação desta manhã daquilo de Deus tem falado ao meu coração, é isso que tenho sentido hoje, é isso que tenho aprendido e vivido.

Fiquem com Deus e continuem orando por mim e minha família.

Carla Araújo.

Nenhum comentário: