sexta-feira, 25 de maio de 2012






“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)


Pequena reflexão sobre a história de Jó, homem justo que teve uma profunda experiência com Deus


Certa ocasião, Deus permitiu que Jó, um homem justo e íntegro, passasse por aflições. A Bíblia diz que Jó era temente a Deus, cumpridor da lei, e mesmo assim, passou por uma dura experiência. O que aconteceu depois? A Bíblia diz que Jó passou a conhecer verdadeiramente a Deus!

Jó nunca mais foi o mesmo! Depois de uma experiência pessoal com Deus, o que era bom, ficou ainda melhor: a glória da segunda casa foi bem maior do que a primeira!

Você está passando por alguma dificuldade ou sofrimento? Se você tem Jesus, saiba que nunca mais será o mesmo! Depois de um encontro pessoal com o Senhor, passamos a conhecê-lo melhor e teremos mais intimidade com Ele. Mais uma boa notícia: A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ SEMPRE MELHOR!!! “E, assim, o Senhor abençoou o último estado de Jó, mais do que o primeiro;…” Jó 42:12

Mesmo que a sua história no momento não seja das melhores, não se preocupe! Pode ser que neste momento você não consiga ver o fim do túnel. Também aqueles que viram Jó com lepra poderiam ter imaginado mil coisas (como fizeram a esposa e os amigos dele), mas eles não sabiam o final da história. Eles não sabiam o último capítulo.

Veja como eles foram abençoados no final!!! Imagine o quanto serão abençoados no mundo vindouro!!!

Pois é, se a sua vida está nas mãos de Jesus, você também pode ficar em paz! Será lindo quando a tempestade cessar e você conseguir enxergar os planos de Deus! Será lindo quando você estiver desfrutando de uma nova realidade! Será lindo quando o Senhor abençoar o seu último estado, mais do que o primeiro!

Mais será muito mais lindo quando você puder dizer como Jó: Senhor, antes eu conhecia de ouvir falar, MAS AGORA OS MEUS OLHOS TE VÊEM!!!

Por isso adore a ele, a nossa adoração não está limitada ao que você sabe sobre Deus, ela também se origina do reconhecimento de que ele está muito além do que sua mente é capaz de alcançar, é difícil de entender a causa de Jó ter passado por tudo que passou, assim como é difícil entender o porquê estamos passando por essas provações, porém, diferente do que os amigos de Jó pensava, Deus nunca condenou por atos pecaminosos, e sim porquê Jó achava que conhecia mais de Deus, do que realmente conhecia. ( Jó 38:2).

Muitas as vezes pecamos por achar que conhecemos e temos intimidade com Deus,mais do que o nosso irmão e mais do que nós mesmos temos.

É só nos momentos de mais provação que conhecemos se temos intimidade, comunhão e confiança em Deus.

Foi isso que Deus queria provar pra o diabo, e até pra o próprio Jó, que ele achava que conhecia a Deus, mais na verdade, só veio a conhecer nas adversidades, pois ele descobriu que o amor de Deus por nós não só é revelado na alegria e na bonança, mais principalmente nas provações.

Mais será lindo quando você puder dizer como Jó: Senhor, antes eu conhecia de ouvir falar, MAS AGORA OS MEUS OLHOS TE VÊEM!!!

Nenhum comentário: