segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vencendo as Ondas do Naufrágio.




VENCER AS ONDAS DO NAUFRÁGIO.

Ontem Deus falou muito forte comigo nesta passagem de atos, é em momentos de mais dificuldades que Deus se revela sobre sua palavra em nossas vidas.
E sua palavra, traz paz ao nosso coração!

Texto Base: Atos 27:23-24 e 44 “Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo,dizendo: Paulo, não temas! É preciso que compareças perante César, e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo. Quanto aos demais, que se salvassem, uns, em tábuas, e outros, em destroços do navio. E foi assim que todos se salvaram em terra.” 

O Ap. Paulo estava sendo conduzido preso à Roma, pois havia apelado para aCorte de Cesar. Ele então recebe uma palavra de discernimento para aquela viagem: não saia, a viagem será difícil.

Atos 27:9-11 “Depois de muito tempo, tendo-se tornado a navegação perigosa, e já passado o tempo do Dia do Jejum, admoestava-os Paulo, dizendo-lhes: Senhores vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também da nossa vida. Mas o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia.”

O centurião não creu na palavra. Não teve discernimento, preferiu confiar no conhecimento humano (piloto).

A FALTA DE DISCERNIMENTO PODE:


·        FAZER-NOS desprezar a direção de Deus
·        colocar o barco de nossas vidas em perigo
·        Trazer-nos a prisão de sentimentos
·        Levar-nos à desobediência
·        PRENDER-NOS à lógica e à razão humana
·        Não nos permitir viver o sobrenatural

É preciso discernir todas as coisas. E só quem tem o Espírito de Deus, só quem é homem espiritual pode ter este discernimento.

I Coríntios 2:14-15 “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.”

PARA VENCER AS ONDAS DO NAUFRÁGIO É NECESSÁRIO:

1o) SABER QUE SEMPRE HAVERÁ LIVRAMENTO
Atos 27:21-22 “Havendo todos estado muito tempo sem comer, Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Senhores, na verdade, era preciso terem-me atendido e não partir de Creta, para evitar este dano e perda. Mas, já agora, vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio.”

A Palavra na tua boca é verdade, traz salvação, libertação. Você é instrumento do Deus vivo. Então abra a tua boca e profetiza, chama à existência o que não existe. Libera a palavra de livramento e salvação pra tua casa e tua família, para os teus negócios em nome de Jesus.

2O) NAVEGAR NO MOVER APOSTÓLICO
Atos 27: 23-24 “Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas! É preciso que compareças perante César, e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo.”

Mateus 8: 24-25 e 27 “E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?.”

Pode vir a tempestade que for, você não vai naufragar, não vai perecer, não vai afundar.
Estamos navegando com o Apóstolo Jesus Cristo. Os ventos e o mar O obedecem e você pode até dormir no barco, descansar o coração durante a viagem, porque há segurança quando se navega no mover apostólico.


3O) TER ÂNIMO REDOBRADO
Atos 27: 25 “Portanto, senhores, tende bom ânimo! Pois eu confio em Deus que sucederá do modo por que me foi dito.”

Aquele que sabe que Deus está no controle tem bom ânimo.
Não desfaleça, não desista, não afunde nos seus sentimentos.
Deus já te livrou do naufrágio financeiro, profissional, familiar, ministerial.



VENCIDAS AS ONDAS DO NAUFRÁGIO:

·       TUDO O QUE É TEU SERÁ PRESERVADO


·       VOCÊ CHEGARÁ AONDE DEUS TE ENVIAR


·       TODOS RECONHECERÃO QUE O DEUS TODO PODEROSO É POR VOCÊ

·       DEUS RESTITUIRÁ a tua honra e valores perdidos no passado


Deus está contigo!

 Carla Araújo.

Nenhum comentário: