quinta-feira, 7 de julho de 2011

AQUILO QUE DEUS TEM PARA NÓS É SEMPRE ALÉM DO QUE POSSAMOS IMAGINAR.





TEXTO: Isaias 54:2-5 "Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra."


Eu quero te motivar, te encorajar a acreditar naquilo que te propuseste a fazer diante de Deus.
Deus faz o querer e o realizar! Ele começa a boa obra e termina! Ou nós cremos em Deus e na Sua Palavra, ou a nossa vida será em vão. Não estamos nesta terra para perder. Somos herdeiros do Deus que tem tesouros, e Ele os abre para os fiéis da Sua obra! Dize: ‘Amém!’


Por que planejar? Porque isso será importante para que a tua tenda, para que a tua vida tenha o seu espaço alargado, para que tu estejas preparado para transbordar para a esquerda e para a direita, para que a tua posteridade, os teus filhos, os teus netos, a tua geração receba e possua o que Deus está dizendo que é teu direito.


A Palavra de Isaias que acabamos de ler tem, pelo menos, dois mil e setecentos anos, e ainda hoje o Senhor tem algo a nos falar por ela. O que Deus quer nos falar? Primeiro, que a Palavra não muda. Deus vela para que ela se cumpra. A Palavra é viva e eficaz; tem a energia de Deus. Segundo, prepara-te para crescer!

Quando Deus diz: “alarga o espaço da tua tenda”, Ele está falando a todos os seus filhos sejam empresários, profissionais liberais, executivos, comerciantes, assalariados, às donas de casa,  servidor público,  militar: ‘Está pronto para expandir a tua vida!’ Irmão, isto é uma profecia; é a primeira profecia desta mensagem.

Alarga o espaço da tua tenda, estende o toldo da tua habitação, não impeças, não impeças. Alguém pergunta: como eu impeço que a minha tenda se alargue? Como posso impedir a expansão da minha vida? Como eu posso impedir a expansão do meu Ministério?’ Procrastinando a oração, deixando de orar pelo teu projeto, duvidando que alguma coisa possa acontecer, não esperando a hora de Deus. Tudo isso impede o alargamento da tua tenda.
Muita gente diz: ‘Ah! Eu nunca serei nada na vida.’ Outros dizem: ‘É muita “areia para ao meu caminhão”. Imagina, logo eu, ter uma casa! Ter um carro novo! Ser um empresário de duas, três, quatro lojas...’ Não impeças!


Agora, voltando a Isaias, “tenda” é a figura de quê? O que ela simboliza? A minha vida, a tua vida, a minha casa, a tua casa, os negócios, a família, os projetos. Logo, o tamanho atual da nossa “tenda” não é suficiente para abrigar o que Deus fará na nossa vida! Se Deus disse para alargar a tenda, significa que algo será acrescentado. Ora, se eu tenho uma casa de quarto e sala, e quero ter quatro filhos, tenho que construir mais quartos. É isso que Deus quer que façamos com a nossa vida.


Tu precisas alargar a tua confiança em Deus, aumentar as “cordas”, firmar bem as “estacas”. Olha o que Deus diz a Palavra em Isaias 54:2: "Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas."


Por que Deus mandou firmar bem as estacas? Porque o tamanho da bênção é tão grande, que uma vida frágil não iria suportar o “peso” do que Deus trará. Isto nos mostra o quê? Que Deus está fazendo mudanças para melhor, mudanças que vão além do que nós estamos habituados a viver. Na realidade, irmão, nenhuma igreja do Brasil viu a Plenitude de Deus. Por isso é preciso alargar o espaço da nossa “tenda”; ou seja, prepararmo-nos para receber crescimento: crescimento espiritual, familiar, ministerial, financeiro, e de portas abertas. Diz no versículo 3: "Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas."



Ora, se Deus está dizendo: “transbordarás”, quer dizer que é grande a Sua bênção. Quer dizer que Ele aumentará a nossa vida. E, no restante do versículo, Deus diz que a nossa posteridade será poderosa.
Versículo 4, o que diz? "Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez." Creio que esta é uma das grandes recomendações de Deus: “Não temas.”
O temor e a covardia, muitas vezes, impedem o homem de ir adiante. Quando lemos o jornal, quando ligamos a televisão, quando vemos as notícias, perguntamo-nos: O que sucederá? Ficamos perplexos! Porém, a Bíblia diz: “Não temas” Ah! E repete por mais trezentas e sessenta e quatro vezes: “Não temas”!


Deus sabe que o temor e a covardia paralisam o homem. Quantas pessoas não construíram as suas casas, com medo de não conseguirem completar a obra!? Quantas pessoas não foram pedir à Caixa Econômica um empréstimo, com medo de não conseguirem pagar as prestações!? Quantas pessoas deixaram de prestar vestibular, porque disseram que eram muitos candidatos para uma vaga!? Quantos foram os temores da vida que te engessaram, que te amarraram, que te prenderam e que te impediram de ir muito mais além?


Neste versículo há uma expressão que eu amo: “Não temas, porque não serás envergonhada...”. Deus está falando à Igreja: ‘Não te envergonhes, porque não sofrerás humilhações’. Não haverá vergonha entre o povo da Graça de Deus. Não haverá humilhação. A bênção será devolvida! Crê nisto!
Em seguida: “... não sofrerás humilhação pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez.” Ou seja, o Senhor está dizendo que as coisas que te fizeram sofrer, que te levaram à falência, que te impediram de caminhar, NUNCA MAIS acontecerão!!! Dize: ‘Nunca mais!!!’ Os dias antigos já passaram. Um novo dia começa, e ele apagará a vergonha e as provações do passado. Os dias antigos não se repetirão! Não se repetirão dias de aflição! Dize: ‘Amém!’


Olha, mesmo que tu tenhas experimentado perdas, mesmo que tenhas perdido o emprego, as finanças, os amigos, os entes queridos, os negócios, os bens, eu venho te dizer: NÃO TE DEIXES VENCER PELO ESPÍRITO DE DERROTA! NÃO PERCAS A CRENÇA EM TI MESMO! CRISTO TE ENCORAJA! SE TU PERDESTE, LEMBRA-TE, OS DIAS DA HUMILHAÇÃO E DA VERGONHA PASSARAM!
Nunca é tarde para começar tudo de novo! Tu podes te reerguer hoje! Tu podes ter perdido a pessoa que mais amavas, o negócio, o dinheiro; não te deixes vencer pelo espírito de derrota!


Para tu que tiveste alguma perda, eu digo: Cria espaço na tua vida para receber a ajuda espiritual do Ministério, que tem a bênção de Deus! Não te isoles não te escondas, não fiques sozinho, cria oportunidades para estares nos cultos, porque assim és ensinado.
Não deixes a esperança morrer! A pior perda da vida é a perda da esperança. Na Graça de Deus, esperança nunca morre. É a primeira a viver! Dize: ‘Glória a Deus!’
Estejas pronto para transbordar para a direita e para a esquerda. Faze a preparação no teu coração, cria um espírito de antecipação para o crescimento da tua vida, para a expansão, para o alargamento! Tu deves estar pronto para avançar! Deus está te revelando em Amós 3:7: "Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas".
 O Senhor está revelando um projeto de vida, o Senhor está revelando o que será a nossa vida. Nós temos a visão, temos a profecia, estamos prontos para crescer!


Vamos voltar a Isaias 54:5: "Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra."
Diz a Palavra que o Criador é o marido! O Criador é o teu marido! Ou seja, o Criador é aquele que tem poderes ILIMITADOS para fazer-te conquistar, para fazer-te restaurar, para fazer-te adquirir. Todos os propósitos do Soberano Deus serão, inevitavelmente, cumpridos! Ele é o Sustentador dos Seus eleitos.


O Senhor está começando algo grande que Ele mesmo terminará o que Ele está anunciando por antecipação. Eu estou te comunicando o segredo de Amós: ‘Deus nos levará a um nível superior. ’ Todos os filhos de Deus têm que compreender isso. Nós precisamos estar todos de acordo: Nada poderá nos parar!!! Todos estão sendo encorajado a intensificar o seu tempo de oração, o seu tempo a sós com Deus. Afetaremos a nossa sociedade, influenciaremos o governo, a magistratura, os empresários e a política. Deus não quer que ninguém pare!
Alarga a tua tenda! Estica as tuas cordas, finca bem as tuas estacas, faze tudo direito, conforme a Bíblia ensina. Há muito para ser liberado por Deus. Está pronto! Está vindo para as nossas vidas!!!!! O Senhor Jesus Cristo é a razão de tudo isso! Sem Ele, nada podemos fazer irmão! Nós devemos estar todos em concordância.
Começa a orar com confiança. Famílias serão libertas, muitos sairão de “prisões”: prisões do álcool e das drogas. Negócios serão feitos, casas serão compradas, carros serão adquiridos, sonhos serão realizados, famílias serão restauradas! Haverá situações que serão resolvidas em tempo recorde! Muitos começarão com pouco, mas em breve terão muito! E o mais importante: situações que já estavam “mortas” terão vida! Coisas que tu nunca imaginaste, acontecerão.


Ao chegarmos às palavras finais da mensagem, eu tenho um recado que mostra que coisas impossíveis se resolverão em tempo recorde. O que Deus me deu, quando eu abri a minha Bíblia, Lucas 7:11-16: "Em dia subseqüente, dirigia-se Jesus a uma cidade chamada Naim, e iam com ele os seus discípulos e numerosa multidão. Como se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela. Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores! Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te! Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe. Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo."
Muitas coisas na tua vida já estavam mortas, muitas coisas te foram tiradas. Talvez o sonho da felicidade para ti estivesse morto! Talvez o sonho da casa própria estivesse morto na tua vida! Talvez o sonho da realização empresarial estivesse morto! Mas quando Jesus toca o esquife – e Ele está tocando agora – o morto passa a falar, o que estava enterrado passa a ter vida, o que era uma desesperança passa a ser uma realidade!
Tu que queres ser mãe e tem a maternidade fechada, tu que queres ser pai e te sentes impotente perante a vida, tu que sempre sonhastes em ter um negócio próprio, a tua loja, o teu escritório, o teu consultório, mas que já estava morto; Jesus está tocando. Ele está tocando o “esquife”, está tocando o lugar no qual havia morte. Diz a Palavra do Senhor que passou a falar... Dize: ‘Glória a Deus!!!’


Quantas coisas já estavam mortas? Quantos sonhos já estavam enterrados? Deus nos restituirá! Deus trará de volta! Mas alguém pergunta: Como? Não sei, mas Deus fará!!! Faze a tua parte, que é crer e orar! Deixa o resto, porque Deus é Soberano!
Nos versículos 20-22: "Quando os homens chegaram junto dele, disseram: João Batista enviou-nos para te perguntar: És tu aquele que estava para vir ou esperaremos outro? Naquela mesma hora, curou Jesus muitos de moléstias, e de flagelos, e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos. Então, Jesus lhes respondeu: Ide e anunciai a João o que vistes e ouvistes: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres;anuncia-se-lhes o evangelho."
Meu amado, eu creio na restituição, creio no alargamento de tendas, que Deus fará transbordar para direita e para esquerda. Mesmo que tu estejas desconfiado, achando que nada acontecerá. JÁ ESTÁ ACONTECENDO!!!!!!
Qual será o sinal da palavra profética que nós levaremos a partir desta mensagem e que servirá para o ano de 2003? Atos 13:41 Profecia para 2003: "Vede, ó desprezadores, maravilhai-vos e desvanecei, porque eu realizo, em vossos dias, obra tal que não crereis se alguém vo-la contar".


ALARGA A TUA TENDA. É UMA OBRA GRANDE QUE DEUS FARÁ. NÓS ESTAMOS VIVENDO OS ÚLTIMOS DIAS; JESUS VOLTARÁ e quer uma igreja vivendo em triunfo!
Agora, vamos colocar isso em prática. Tu que estás lendo este Recado, estica, alarga, porque as coisas serão de tal monta, a obra é tal, que ninguém acreditará. Aquela pessoa que diz: ‘Eu nunca casarei na vida’, em um mês estará casada. O médico olhará e dirá: ‘Olha, teu caso realmente não tem esperança’, e, no dia seguinte, a pessoa sairá do hospital e caminhará para a igreja. São coisas sobrenaturais. A obra é grande, meus amados!

Nenhum comentário: