segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Amor de um pai por um filho.




Hoje Deus falou profundamente comigo através deste vídeo, estava  meditando em alguns assuntos para enriquecer ainda mais meu blog, e Deus bradou no meu coração uma mensagem para os nossos corações, recebi do Senhor e estou compartilhando com vocês, pois tenho certeza que você vai sentir a presença de Deus assim como eu senti.

Deixo a vocês este vídeo muito bonito de um pai que vence barreiras para proporcionar momentos de alegria ao seu filho.

 Vale a pena perder algum tempo para assistir a esse exemplo de determinação, amor e carinho deste atleta do Ironmann numa prova de Triatlon!

 Olhem o que este pai fez para realizar o sonho do filho! Que sirva para nossas vidas! O esforço sobre-humano desse pai foi feito num, acredite se quiser, IRONMAN (3,8 km de natação/ 180 km de bicicleta/ 42 km de corrida. Em determinado ponto da prova (a prova tem um tempo limite para ser Executada) o pai quase foi impedido de prosseguir, pois já ultrapassara o limite permitido. Mas, por ser uma situação especial, deixaram-no prosseguir até o fim. Perceba pelo filme que pai e filho terminam a prova somente no dia seguinte.

Deus tem o melhor para nós, se o nosso pai natural, humano, cheio de falhas e defeitos deseja sempre o melhor para seu filho, deseje realizar os sonhos de seus filhos, vê-los vencedor, por mais que ele não fale, imagine nosso Pai Celestial? 
Quantas vezes amados, nos sentimos como este filho, presos a uma cadeira de rodas espiritual, impotentes, muitos obstáculos a nossa frente, sem forças nem pra falar com o nosso pai, não é?
E muitas vezes nos esquecemos do sacrifício do nosso pai celestial, que deu o seu único filho que tanto amava para que fosse morto na cruz do calvário para que pudéssemos ser ''mais que vencedor''.
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:32)
   O nosso pai 
Que foi capaz de dar seu filho para morrer em nosso lugar... No livro de Isaias, Deus fala que ainda que uma mãe pudesse se esquecer de seu filho, estando ele ainda em seu ventre, mesmo assim Deus não se esquecera dele, Deus tem o teu nome cravado na palma de suas mãos... 
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mt 6.26.)
Se o pai celestial cuida tão bem das aves do céu! Já reparou como os passarinhos cantam, no florescer da natureza, nos animais, cada um em sua espécie... Se Deus é tão detalhista, tão cuidadoso com as aves e toda sorte de vida, imagine com você!
Deus tem cuidado de você... acredite!
Ainda que não veja ele está no controle de tudo!

Vendo este vídeo, podemos sentir o amor do nosso Pai para conosco. Nos piores momentos de nossas vidas, nos momentos em que nos sentimos incapazes, Ele nos pega no colo, nos ajuda a terminar a caminhada. Ele nunca te deixará só.

No Evangelho de Lucas 11.9-13, disse Jesus a multidão e aos seus discípulos: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará  uma serpente?
Pois, se vós homens, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lhes pedirem.
Aqui podemos observar que todas as riquezas dos céus e da terra pertencem ao Pai e que ele quer derramá-las sobre nós.
Então creia que o nosso pai celestial sabe das nossas limitações, da nossa impotência diante das dificuldades, mais ele vê também a nossa fé e confiança nele, e o desejo de ultrapassar os obstáculos da vida.
Assim como este filho do vídeo, ele confiava  e sentia-se seguro com o pai.
Descanse, confie e espere pois o nosso pai tem o melhor para nós.
Ele está te levando nos braços, rumo a vitória!
Fiquem com Deus e tenha uma semana abençoada junto ao pai.

Carla Araújo.


Nenhum comentário: