segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Não temas, Crê Somente!


- E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.( Mc 5.36 )

Esta foi a palavra que Deus me entregou para lhe dar amado(a).

Na Bíblia contêm por 366 vezes a expressão “Não temas” ou alguma variante do mesmo sentido, uma para cada dia do ano. (com uma de crédito para o ano bissexto).

Aqui temos uma das ocasiões onde essa expressão foi mencionada.
Jesus viu que algumas pessoas oprimiam Jairo com descrédito.
Não sei se a fé do homem já estava quase por desfalecer,
quando, no “de repente” divino, Jesus profere:

- Não temas, crê somente!

Deus sempre nos reserva uma palavra quando a crise chega!
Seja por um louvor, por uma pregação, pela leitura bíblica ou mesmo por ministrações do Espírito Santo enviadas por mim.
Ele vem a nós com uma mensagem de fortalecimento.
Por um instante, Jairo voltou a sonhar.
Imaginou sua menina brincando com ele.
Sua fé se restaurou integralmente.
Talvez ele tenha pensado: “com Jesus por perto, é impossível duvidar!”.

Não importa a sua posição Social, aquele homem era o principal da Sinagoga, porém, necessitava de Jesus.
Ele tinha méritos, situação finaceira estável, tinha muitos a sua disposição, mais ninguém poderia ajudá-lo, e muito menos o dinheiro poderia resolver o seu problema.
Mais ele tomou uma atitude maravilhosamente correta, se humilhou aos pés de Jesus.
Para ele isso não era comum, pois, sua posição não permitia.
Pelo contrário, muitos é que se humilhava diante dele.
Mais quando a crise chega, ela sempre nos conduz para aquele que tudo pode.

Naquele momento Jairo se viu diante de uma impossibilidade, nada lhe trazia esperanças, se viu sem saída e prestes a perder a quem ele tanto amava.
Mais ele foi em busca de um sosorro, de uma solução. (JESUS)

Quantas vezes você meu amado(a), se viu nesta situação? Talvez até esteja nela neste momento!
E quantas vezes precisou de uma palavra de ânimo e de incentivo de alguém próximo a você e não teve?
Jairo ficou triste quando chegaram dizendo que não adiantava mais incomodar o Mestre, pois sua filha estava morta.
Pobres homens, não sabiam que Jairo estava com o dono da vida, e que mesmo ela estando morta, ele a ressucitaria.
Só pra atender o pedido de um homem com o coração contrito e abatido.
Pois como diz em salmos 51:17, a um coração quebrantado e contrito não desprezarãs , oh Deus!

Ele não rejeita atua oração amado(a), creia nele, assim como Jairo.
E não escute as vozes contrarias que dizem que não vais conseguir, Jesus estã te dizendo Crê somente! E contempla o que eu vou fazer!
Vai ser espanto pra muitos, muitos não vão entender, mais vou ser exaltado na tua vida!

O Pai está dizendo: “Não temas! Eu lhe fiz uma promessa Lembra? Podem ter passado dias, meses e até anos e você está acreditando que não fui eu quem lha falei! Seja paciente, o meu tempo para você se aproxima e toda esta tristeza se converterá em alegria”.

Em meio a uma crise, seja ela emocional, finaceira, ou até espiritual, a posição do Crente é Somente '' Crêr '' e a de Jesus é '' Agir ''.

Não Temas, Crê Somente!

Da sua irmã em Cristo que sempre está orando por você!

Carla Araújo.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Recebendo um novo ânimo do Senhor.

Recebendo um novo ânimo do Senhor.



 A vida humana é marcada pela inconstância do coração. Há dias em que somos tomados pela esperança e outros em que somos marcados pela melancolia. Há dias de encorajamento e dias de inquietante desmotivação. Há dias de paz e dias de angústia. Dias de alegria e dias de amargura. Dias bons e dias maus.

Diante dessa inconstância da vida, somos confrontados com um Deus estável, firme e inabalável. A Bíblia apresenta Deus como o sol do meio-dia, as grandes montanhas de Sião, o forte cedro do Líbano e as altas muralhas de Jerusalém. C.S. Lewis nos lembra que o Senhor não se abala, e esta é a base da certeza de que seremos salvos.


Davi é um exemplo de inconstância humana como talvez nenhum outro personagem bíblico. Por um lado, foi guerreiro implacável e na força de Deus derrotou o gigante filisteu. Por outro, adulterou com Bate-Seba e traiu Urias, um de seus leais soldados. Reconstruiu Jerusalém, que passou a ser chamada cidade de Davi; mas também magoou seus filhos e foi um desastre como pai. Era temente ao Senhor e foi chamado homem segundo o coração de Deus; entretanto, em sua família houve incesto, assassinato, mentiras e traição.


Talvez um dos momentos de maior melancolia e desespero na história de Davi tenha sido quando, voltando exausto de uma batalha, encontrou Ziclague, cidade onde morava, saqueada e destruída (as mulheres e crianças haviam sido levadas cativas). Amargurados, seus homens falaram em apedrejá-lo. Ali estava Davi, caído, sem consolo nem esperança. Mas algo inesperado aconteceu: “E Davi se reanimou no Senhor seu Deus” (1 Sm 30.6).


Esta frase arrebatadora revela-nos uma das mais poderosas obras de Deus na vida de seus filhos — levantar-nos quando tudo parece perdido. Ele abre o caminho quando não sabemos para onde ir. Faz romper o sol quando estamos presos na neblina da vida. Dá-nos perseverança quando nossa vontade é parar.


O mais intrigante é que este novo ânimo veio absolutamente do Senhor, pois não havia ali sinais de esperança. Ele caiu destruído, e levantou reanimado. Tenho pensado e orado para que Deus nos reanime especialmente em três áreas: casamento, ministério e emoções.


Casamento. O hedonismo é talvez o maior elemento da nossa atualidade que contribui para a inconstância conjugal. Ele nos ensina que nascemos para nós mesmos, não para Deus, não para o outro, não para o cônjuge. Assim, quando me torno o centro inquestionável de minha relação com aquele que está ao meu lado, essa relação só durará enquanto eu estiver feliz e auto-realizado. Não durará muito nem suportará o dia mau.


Ministério. Diante das tribulações, angústias, questionamentos e críticas, o que nos alimenta em nosso ministério não é nossa capacidade humana nem o companheirismo daquele que está ao lado, mas Deus. A maior certeza que um ministro tem em seu ministério é que ele precisa desesperadamente de Deus. Se um dia esta certeza faltar ele perderá o rumo e o ânimo. Estará caído sem haver quem o levante. A auto-suficiência ministerial precede a queda.


Emoções. A ansiedade é um dos elementos mais corrosivos da alma. Há pessoas que, tomadas pela ansiedade crônica, pela insatisfação constante do coração, tornaram-se secas, perderam a brandura e não sorriem mais. Vivem sempre à espera de que amanhã seja melhor, que algo novo aconteça. A ansiedade crônica tem ceifado vidas, ministérios e a felicidade.


Naquele dia Davi estava acabado: sem família, sem cidade, sem liderança, sem a lealdade de seus amigos, sem futuro. Mas a reação dele indica uma atitude necessária a cada um de nós: obediência ao encorajamento de Deus. Ele se levantou!


Davi se reanimou em Deus. Levantou-se e, com alguns de seus homens, perseguiu os amalequitas. Tomou de volta as mulheres e crianças, e o despojo. Reconstruiu a cidade e habitou nela. Recuperou o respeito de seus homens com o brilho de quem um dia iria reinar sobre todo o Israel.


Reanime-se hoje você também, Deus está contigo em todas as  circustâncias de sua vida.
E como disse Jesus para o Apostólo Paulo.

-Quando estais fraco aí é que estais forte, pois o meu poder se aperfeiçoa em sua fraqueza.

Então Levante-se, se anime, pois o Senhor quee mudar a tua situação, mudar a tua história.

Acredite... Deus é contigo!


Carla Araújo.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Faça Planos e espere a resposta de Deus, não se Apresse!



“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.  Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito.  Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.  O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte”.
PV 16:1-3,9,25.

Hoje Deus Ministrou ao meu coração esta mensagem, e me fez sentir que muitos que iriam ler, estariam precisando urgente dela.
Pois com o fim de mais um ano, muitos começam a fazer uma retrospectiva de sua vida e percebe que muitas coisas que planejou deu certo, e outras foram frustradas.
Querem a todo custo ver cumpridos  todos os projetos, mais será que você já perguntou pra Deus se é  a vontade dele?
Em Jeremias 29:11 O senhor nos diz que ''Ele'' é quem sabe os planos que tem ao nosso respeito, e são de paz e não de mal, para nos dar um futuro que esperamos.
Os planos de Deus para cada um de nós são os melhores possíveis.  Todos os planos humanos contrários à vontade de Deus pode resultar em  grandes prejuízos.

Sabermos distinguir entre os nossos pensamentos, projetos e planos e os planos e projetos de Deus é uma arte que devemos aperfeiçoar a cada dia, afim de não cairmos no irreal , na ilusão e viver frustrados.
E depois culparmos a Deus por não realizar os nossos desejos e sonhos.

Muitos dos planos espirituais que traçamos podem  não ter a aprovação de Deus.

“ Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que executam planos, mas não procedem de mim; e fazem aliança que sem a minha permissão, para acrescentarem pecado sobre pecado.” IS 30:1.
Deus têm um  plano especial para nós. Quando escolhemos outro caminho, certamente receberemos conseqüências, mesmo que esse caminho aparentemente seja  bom.


Se precisa tomar uma decisão, pare, ore, e espere a resposta de Deus.
Ele irá colocar paz em seu coração, e a confiança brotará.
Não terá dúvidas de que a decisão que tomará será a correta, mais enquanto tiver dúvidas não se apresse.
Em Isaías 28:16 diz que em Sião foi posta uma pedra de esquina, pedra provada, preciosa e que está firme e bem fundada e quem crer não deve se apressar.
Essa pedra preciosa é Jesus, ele foi comparado a pedra de esquina, porque, ele nos dá a direção e nos ensina o caminho certo.
Creia nele e não se apresse!
“ Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” PV 16:25; Pv 14:12
Os planos de Deus para  os homens não podem ser frustrados.
“ Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” JÓ 42:2.

Saber acertadamente os propósitos de Deus para nós, não é uma tarefa muito fácil. Requer comunhão e consagração constante para que o Espírito possa mover-se e enchendo-nos, para poder realizar a vontade de Deus. Precisamos estar dispostos a deixar que o Senhorio de Cristo seja, de fato, consumado em nossa vida. Só estando debaixo da vontade de Deus, seremos capazes de abdicar de nossos planos humanos e tomar nas mãos os projetos perfeitos, idealizados em amor por nosso Pai para nossa felicidade.




Entrega o teu caminho, tua vida, tua família, teus negócios ao Senhor.

Confia nele e o ''mais'', aquilo que tu não pode fazer, não pode resolver, ele fará.

                                                   (Salmos 37:5)



Carla Araújo.