segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Faça Planos e espere a resposta de Deus, não se Apresse!



“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.  Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito.  Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.  O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte”.
PV 16:1-3,9,25.

Hoje Deus Ministrou ao meu coração esta mensagem, e me fez sentir que muitos que iriam ler, estariam precisando urgente dela.
Pois com o fim de mais um ano, muitos começam a fazer uma retrospectiva de sua vida e percebe que muitas coisas que planejou deu certo, e outras foram frustradas.
Querem a todo custo ver cumpridos  todos os projetos, mais será que você já perguntou pra Deus se é  a vontade dele?
Em Jeremias 29:11 O senhor nos diz que ''Ele'' é quem sabe os planos que tem ao nosso respeito, e são de paz e não de mal, para nos dar um futuro que esperamos.
Os planos de Deus para cada um de nós são os melhores possíveis.  Todos os planos humanos contrários à vontade de Deus pode resultar em  grandes prejuízos.

Sabermos distinguir entre os nossos pensamentos, projetos e planos e os planos e projetos de Deus é uma arte que devemos aperfeiçoar a cada dia, afim de não cairmos no irreal , na ilusão e viver frustrados.
E depois culparmos a Deus por não realizar os nossos desejos e sonhos.

Muitos dos planos espirituais que traçamos podem  não ter a aprovação de Deus.

“ Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que executam planos, mas não procedem de mim; e fazem aliança que sem a minha permissão, para acrescentarem pecado sobre pecado.” IS 30:1.
Deus têm um  plano especial para nós. Quando escolhemos outro caminho, certamente receberemos conseqüências, mesmo que esse caminho aparentemente seja  bom.


Se precisa tomar uma decisão, pare, ore, e espere a resposta de Deus.
Ele irá colocar paz em seu coração, e a confiança brotará.
Não terá dúvidas de que a decisão que tomará será a correta, mais enquanto tiver dúvidas não se apresse.
Em Isaías 28:16 diz que em Sião foi posta uma pedra de esquina, pedra provada, preciosa e que está firme e bem fundada e quem crer não deve se apressar.
Essa pedra preciosa é Jesus, ele foi comparado a pedra de esquina, porque, ele nos dá a direção e nos ensina o caminho certo.
Creia nele e não se apresse!
“ Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” PV 16:25; Pv 14:12
Os planos de Deus para  os homens não podem ser frustrados.
“ Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” JÓ 42:2.

Saber acertadamente os propósitos de Deus para nós, não é uma tarefa muito fácil. Requer comunhão e consagração constante para que o Espírito possa mover-se e enchendo-nos, para poder realizar a vontade de Deus. Precisamos estar dispostos a deixar que o Senhorio de Cristo seja, de fato, consumado em nossa vida. Só estando debaixo da vontade de Deus, seremos capazes de abdicar de nossos planos humanos e tomar nas mãos os projetos perfeitos, idealizados em amor por nosso Pai para nossa felicidade.




Entrega o teu caminho, tua vida, tua família, teus negócios ao Senhor.

Confia nele e o ''mais'', aquilo que tu não pode fazer, não pode resolver, ele fará.

                                                   (Salmos 37:5)



Carla Araújo.

Nenhum comentário: