quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Os Planos do Senhor.

Os Planos do Senhor.





Quem nunca se frustrou quando quis muito algo, sonhou e planejou e no final, nada daquilo deu certo?
Eu sou a primeira a confessar que já vivi isso. Mas aprendi algo precioso de algumas experiências que me frustraram; aprendi coisas valiosas que me deram uma nova visão do que é realmente negar a minha vontade para viver a melhor vontade de todas: a vontade de Deus.

Isaías 55.9: “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

Muitas vezes queremos tanto algo, oramos por esse desejo, pensamos nisso o tempo todo, planejamos, imaginamos como seria, como daria certo, mas quando percebemos que não é plano de Deus, e que Ele tem coisas melhores e mais elevadas, acabamos por aceitar e superar toda frustração de não ser como desejávamos.
Não sei se você, assim como eu, faz planos para o futuro, sonha acordado, imagina como será daqui a alguns anos, enfim, isso não é errado, não podemos viver aleatoriamente, sem sonhos, sem planos, todavia, precisamos sempre ter a convicção clara em nossa mente e coração de que tudo pode ser diferente. Saber de que nada daquilo pode acontecer se o Senhor não quiser e que, se não for daquele jeito como sonhamos, será ainda melhor, será mais do que poderíamos sequer imaginar.

Deus declara através do profeta Jeremias no capítulo 29.11:
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.

Ali, eu creio, Ele está querendo dizer que o fim que desejamos, o qual é a vitória, a conquista, a alegria, a bênção, é isso o que o Senhor também deseja nos entregar, ainda que o processo e a forma como as coisas forem acontecer, sejam diferentes de como imaginamos.

O fim das coisas é melhor do que o começo (Eclesiastes 7.8), e é esse fim, um fim abençoado,  que o Senhor deseja que alcancemos. Isso inclui o fim da nossa vida nessa terra; ser fiel a Jesus até o fim (morte física) nos levará à vida eterna, ao gozo eterno na presença do Amado Deus!

Nunca devemos pensar só no momento, devemos saber que tudo o que semeamos em vários “momentos” da vida, levará a uma colheita mais tarde. Se eu consigo amar, perdoar, ser gentil, ser mais cheia de Jesus a cada dia, negar a mim mesma, ser sábia, dizer não ao pecado…isso me trará uma colheita abundante de bênçãos, inclusive, espirituais. Assim estarei gerando em mim o Fruto do Espírito composto de tantas qualidades extraordinárias de Deus, o qual está descrito em Gálatas 5.22-23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”

Queridos, os planos do Senhor são muito mais elevados que os nossos; Só Ele tem uma forma toda especial de tratar conosco, de fazer as coisas acontecerem. Então, que possamos começar a ansiar e a orar, não pelos nossos planos, mas para que o Senhor fique à vontade para fazer acontecer os planos dEle nas nossas vidas.

Não estou dizendo que não devemos apresentar os nossos sonhos para ELE; devemos sim. Ele deve ser nosso melhor amigo para abrirmos o coração e compartilharmos nossos sonhos, mas sempre preparados a aceitar tudo de uma forma diferente, se assim Deus quiser. 
Temos que sempre saber que mesmo que tudo pareça difícil, e que não consigamos compreender, o final é sempre recompensador, pois Ele sabe para quê nascemos e porque ainda estamos vivos nessa terra. O Senhor já tem um propósito reservado e específico para cada um de nós desde antes de nascermos.

Então, que vivamos esse propósito! Que não sejamos enganados por nossa vontade; que não tomemos decisões precipitadas, mas que aprendamos dia após dia a viver no centro da vontade de Deus, nos Seus lindos planos e sob sua forma de trabalhar. Ele, sem dúvida alguma, sempre tem o melhor! Que não percamos isso com teimosia de fazer sempre do nosso jeito, mas que tenhamos um coração sensível para seguir a direção do Senhor, rumo ao Seu propósito.

Que façamos a nossa parte na tarefa. A parte humana cabe a nós.
Por exemplo: O Senhor deseja te entregar uma bênção profissional, mas você não quer saber de estudar, de se aperfeiçoar com cursos, palestras, treinamentos, então como quer receber a bênção de Deus nessa área?.
Um outro exemplo: Você tem pedido a Deus uma direção para acertar na escolha de uma pessoa para se relacionar e casar, mas você vive “atirando para tudo quanto é lado”, age por impulso e não se controla, como pode receber a direção de Deus para a pessoa certa?.

Então que possamos fazer a nossa parte, ter uma postura de fidelidade a Deus, entregar pra Ele o controle e o mais Ele fará.

Ore com perseverança para saber a direção do Senhor para sua vida e Ele certamente te dará. Apresente ao Senhor tudo o que se passa no seu coração, Ele ouvirá com carinho e se assim aprouver a Ele, Ele fará tudo acontecer como você deseja. Se não, Ele fará de uma outra forma, mas com o ‘fim abençoado’ que você deseja, pois Seus planos são os melhores para nós. Faça a sua parte na tarefa, mas deixe tudo mais para que o Senhor opere e direcione.

Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.”

Que Deus te dê discernimento e sabedoria para viver os planos que Ele tem reservado especialmente para você.
Deus te abençoe.
















Nenhum comentário: