quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Esta Batalha é do Senhor.



 

A razão pela qual estou escrevendo isto, é para te fazer lembrar que a batalha que você está enfrentando não é sua, e sim do Senhor. Se você é um filho de Deus, pode estar seguro que o inimigo se "enfurecerá contra vocês".

Em 2Crônicas 20, uma grande multidão veio contra o povo de Deus. O rei Jeosafá e sua gente propuseram em seus corações buscar a Deus e jejuar. O rei clamou a Deus com uma oração que a maioria de nós oramos em nosso caminhar espiritual: "Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti." (2Cr 20:12). "Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe;
E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus." (2 Cr 20:14-15).

Isaías deu esta advertência a todas as forças do inimigo: "A quem afrontaste e blasfemaste? E contra quem alçaste a voz, e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel." (Isaías 37:23).
Foi como se Deus dissesse a seu povo Israel, e a nós hoje em dia: " A peleja não é contra vocês. É a fúria de Satanás contra mim, o Senhor que habita em vocês". E Deus falou para o inimigo: "Porém eu conheço o teu assentar, e o teu sair, e o teu entrar, e o teu furor contra mim." (Is 37:28)

Agora eu pergunto a você: Onde está sua batalha? Em seu casamento? Em seu trabalho? Em suas financias? Em sua saúde? Essa peleja se intensifica dia após dia? Se você tem um coração devoto a Jesus e um desejo de viver com Ele, você enfrentará a fúria do inimigo. Porém está segue não sendo sua batalha.

Você pode terminar sua peleja muito rápido se assim decidir - simplesmente se rendendo e se entregando aos seus temores. Satanás não perturba mais aqueles que perdem sua confiança em Deus, nosso Senhor.

Sim, a luta é do Senhor, mas nós temos uma parte nEle - e está é confiar e crer na promessas do Senhor quando enfrentamos a falta de esperança e o que parece aos nosso olhos ser impossível. "Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?" (Isaías 40:27).

A fé faz com que eu entregue todos os meus problemas - todas minhas situações críticas, todos os meus medos, todas minhas ansiedades - nas mãos do Senhor. Quando faço tudo o que posso fazer e quando sei que minha peleja vai muito além do meu poder, eu devo entregar tudo em Suas mãos.

Nosso Senhor sabe da fúria do inimigo, e devemos verdadeiramente crer que Ele cuidará disso. Ele nos ajudará a passar pelas muitas águas e pelo fogo, e fará fugir todos os nossos inimigos espirituais. Está é a palavra de Deus acerca do que Ele fará: "Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos, portanto porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio nos teus lábios, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste." (Isaías 37:29).

Se você permanece agarrado em sua fé - confiando nEle, descansando em Sua promessas, recusando todas as acusações do inimigo que chegam em sua mente - então esteja na expectativa que Deus virá com Seu Espírito na sua situação, e colocará um fim esperado na sua batalha em particular. Ele moverá céus e terra para livrar-lo e fazer um caminho. O caminho da saída é confiar, confiar, confiar! Ele é quem "faz cessar as guerras" (Salmos 46:9).

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sobre a tua palavra lançarei a rede.



Tendo acabado de falar, Jesus disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Lucas 5:4

Quando estamos próximos da orla não precisamos de muita fé para manter nosso barco em segurança. Quando estamos na praia tudo é fácil. Podemos facilmente voltar para a areia sem nos preocupar demais com a correnteza.

Mas o que acontece quando eu vou para águas profundas? E quando vou para o alto-mar?

Amyr Klink, um navegador que já atravessou o mundo em seu barco, já atravessou tempestades em alto-mar que o fizeram ficar acordado por mais de 24hs segurando o barco para não naufragar.

Quando estamos em águas profundas não temos o controle sobre nós mesmos. O máximo que podemos fazer é contar com o Supremo.

Porém são nas águas profundas que podemos experimentar o agir de Deus em nossas vidas. Em águas profundas, podemos lançar nossas redes e colher tudo aquilo que Deus preparou para nós.

Nas águas profundas podemos mergulhar na presença de Deus de uma forma que jamais poderíamos imaginar ancorados na praia. É lá onde não temos o controle, que Deus assume o controle e nos faz ir a lugares que jamais imaginamos. Lugares profundos, lugares altos, lugares que homem normal jamais irá, apenas aquele que se entregou completamente a Deus.

Que sua vida seja Dele! Que seu coração seja completamente dele!