sexta-feira, 29 de junho de 2012

Já está amanhecendo pra você!! Creia.



Salmos 30:5 - Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.


O salmista nos garante que nosso choro não é permanente: “... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”

O salmista sabia muito bem o que estava dizendo, nada melhor pregar e testemunhar aquilo que já temos experiência, não é mesmo??

E no capítulo 6:6 ele mesmo relata, com desabafo que já não aguentava mais chorar...
_ Já estou cansado do meu gemido, toda noite faço nadar a minha cama, molho meu leito com minhas lágrimas.

Talvez você esteja dizendo a mesma coisa..."Não aguento mais!
Mais eu quero te dizer, que já está amanhecendo pra você, está angústia e esse sofrimento vai passar!!
Quando o Salmista diz: O choro pode durar uma noite, isto quer dizer que as noites tristes precisam existir, pra que alegria exista, assim não teria sentido... não há vitórias sem lutas.
Porém a Alegria vem pela manhã... isto quer dizer que sua dor e seu sofrimento tem um fim!!!
Nada é pra sempre... tudo passa.
Há tempo pra tudo, como diz em Eclesiastes 3, tempo de chorar e tempo de rir.
Por isso aguente firme, pois já está amanhecendo pra você!!
Quando o choro nos assoberba, parece que tudo vira noite escura. Mesmo quando, fora de nós, o sol esteja radiante e cálido.  “O choro pode durar uma noite” e, na verdade, dura. Quanto mais quentes e sentidas são nossas lágrimas, mais comprida e triste parece nossa noite.

O choro do cristão, entretanto, é condenado a durar por uma noite. Para aquele que tem o amor de Cristo, não existe lágrima que não seja enxugada pelo Senhor. Após a noite do pranto, temos o direito e, talvez o dever, de esperar pela manhã do Cristo que, com Sua luz e poder, substitui o choro pela alegria. A manhã do Cristo sempre nasce em nossa alma, por mais doloroso que tenha sido o nosso choro. Por mais humilhante e raivoso que ele tenha sido. O Senhor nos inunda com alegria, pelo poder curativo do Seu amor, pela iluminação da Sua luz. A alegria sempre vem pela manhã.

Carla Araújo.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Os seus sonhos são os de Deus??





Como saber se um sonho é de Deus?



Os sonhos de Deus trazem glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.

Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo,em sua vida.



fonte:  http://estudosbiblicos.spaceblog.com.br/60524/OS-SONHOS-DE-DEUS/

domingo, 3 de junho de 2012

Aprendendo com as perdas da vida.





E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 
Romanos 8:28

As vezes custa a entender o porquê das perdas em nosso vida, séries de pessoas perdem entes queridos, perdem relacionamentos, perdem empregos,perdem saúde,perdem oportunidades, perdem confiança, e tantas outras perdas que se fosse enumerá-las não conseguiríamos.

Mais precisamos entender que pra viver bem é também aprender com as experiências amargas, é saber ganhar através das perdas, pois elas nos ensinam lições preciosas.

Aprendemos a valorizar mais, tudo aquilo que perdemos um dia, para poder ser feliz com o que Deus nos proporcionar após essas percas.

A perca nos traz vários sentimentos ruins, lembra do nosso irmão Jó?? Achava que conhecia à Deus, mais tinha uma família, tinha muitos bens, uma esposa "compreensiva", amigos amáveis, saúde e filhos obedientes.

Mais ele só conheceu a Deus, quando "PERDEU" tudo que tinha (Jó 42:5), não somente conheceu a Deus, mais principalmente conheceu a si mesmo, conheceu a sua esposa e conheceu seus amigos.

Amar à Deus quando tudo vai bem é muito fácil, amar o esposo(a) e compreendê-lo quando tudo vai bem é fácil, amar o nosso amigo e compreendê-lo quando tudo vai bem, quando ele sempre está com você, quando ele sempre se lembra de você, quando eles estão levando um pouco de suas dores, pra te ajudar é fácil.

Quero ver Amar Deus quando tudo está contrário, quando nada esta dando certo aos seus olhos, quero ver compreender e amar os nossos esposos (as) quando estamos cheio de contas pra pagar e  sem saúde, quero ver amar o irmão e estar com ele em todo tempo, principalmente nos dias difíceis, quando ele se afasta por tristeza, e usamos nosso amor pra ir atrás e buscá-lo pra perto outra vez de nós, se fomos ver como Deus virou o cativeiro de JÓ, foi orando por seus amigos, aqueles mesmos que o desprezaram.

Foi isso que Jó aprendeu, através das perdas ele amadureceu, experimentou sentimentos que não conhecia, pôde se colocar no lugar da sua esposa incompreensiva e amá-la mesmo com os seus erros e aprendeu a perdoar os seus amigos pelo afastamento,pelo julgamento e por seu abandono.

Eu creio que existem muitos "JÓ" por aí, me esforço pra ser um deles, que aprenda com as perdas da vida, que não se embaraça com coisas pequenas desta vida, mais amadurece todos os dias com os acontecimentos e sentimentos ruins que surgem, pois muitas as vezes são permissão de Deus, e mais tarde entenderemos o porquê?(João 13:7)

Deixemos Deus nos amadurecer, para que não sejamos como meninos que são levados por todo tipo de doutrina, (Efésio 4), só assim estaremos prontos para testemunhar e ganhar almas pra Jesus e não contaminar e adoecer aqueles que não tem maturidade.


Ufa.... em fim termino minha explanação desta manhã daquilo de Deus tem falado ao meu coração, é isso que tenho sentido hoje, é isso que tenho aprendido e vivido.

Fiquem com Deus e continuem orando por mim e minha família.

Carla Araújo.