segunda-feira, 28 de maio de 2012

Você está só passando no vale, não fique nele.




“Ainda que eu ande pelo vale (profundo e escuro) da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão(tua vara para me proteger) e o teu cajado(para me guiar) me consolam.” Sl 23. 4


O salmista Davi disse que ele passava pelo vale da sombra da morte. Eis o que você deve fazer em todas as situações e circunstâncias de sua vida. Você deve se lembrar de que você deve apenas passar por ali.


Quando você se sente como se estivesse preso a uma situação que nunca vai mudar, permita que Deus o leve a passar por ela. Quando aquela voz malígna sussurrar: “Você está preso a isso”, ousadamente diga: “Você está errado! Estou apenas passando por aqui”!


Sadraque, Mesaque e Abedenego foram lançados na fornalha ardente, mas Deus os fez passar em segurança pelo fogo. (Veja Daniel 3). A Palavra diz que Deus proverá essa mesma proteção e libertação a todos que colocam sua fé e confiança Nele. Assim, creia nisso enquanto passa pelo vale da sua própria situação.

A rejeição não abalou a fé desta mulher




"Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei" (Marcos 5:27-28).

Fecho meus olhos e imagino a dor daquela mulher que a teve por doze anos um fluxo de sangue, que foi repudiada pelos amigos e até mesmo pela familia. Naquele tempo ela considerada imunda e todos se afastavam. Com isso creio que seu sofrimento ficava ainda maior, pois já se passavam doze anos e nenhuma melhora. Certamente aquela mulher não acreditava mais em sua cura.

Mas ao mesmo tempo fecho meus olhos e  vejo o exemplo de fé daquela mulher, que deveria ser seguido por todos nós! "... sem fé é impossível agradar-Lhe" (Hebreus 11:6).

Seu coração se encheu de fé quando escutou que Jesus fazia milagres e curava. Ela não quis saber da multidão que iria enfrentar, do tanto que iria andar, da humilhação que passaria no caminho... Sua fé era maior do que tudo e todos! 

Foi quando ela enfrentou tudo e tocou nas vestes de Cristo, ELE então disse: "Quem tocou nas Minhas vestes?" (Marcos 5:30b). Ela então se jogou aos pés de Cristo e imagino que lhe contou sobre os anos de solidão, dor, do dinheiro gasto com tratamentos e da rejeição. 

ELE então, com amor de sempre não chamou aquela mulher de enferma, de pecadora ou coisa parecida, mas de filha! Filha, a tua fé te salvou" (Marcos 5:34).

Meu amigo leitor, eu não sei qual a sua dor, se a mesma é física, psicológica ou espiritual. Só sei lhe dizer que o mesmo Deus dessa mulher é o que servimos! O Deus que tem TODO o poder! 

E de acordo com esse evangelho puro e genuíno, não precisa de campanhas intermináveis, de lenços, banhos, rosas ungidas, ofertas de sacrifício...  Nada Disso! Como o próprio Cristo disse: Sua Fé! 

Que possamos exercitar nossa fé a cada dia... E termos a certeza que quando tocarmos nas vestes de Cristo atraves da nossa oração que dali saia virtude! Liberando cura, libertação e renovo! 

Esse é o nosso Deus: o mesmo ontem, hoje e eternamente!

sexta-feira, 25 de maio de 2012






“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)


Pequena reflexão sobre a história de Jó, homem justo que teve uma profunda experiência com Deus


Certa ocasião, Deus permitiu que Jó, um homem justo e íntegro, passasse por aflições. A Bíblia diz que Jó era temente a Deus, cumpridor da lei, e mesmo assim, passou por uma dura experiência. O que aconteceu depois? A Bíblia diz que Jó passou a conhecer verdadeiramente a Deus!

Jó nunca mais foi o mesmo! Depois de uma experiência pessoal com Deus, o que era bom, ficou ainda melhor: a glória da segunda casa foi bem maior do que a primeira!

Você está passando por alguma dificuldade ou sofrimento? Se você tem Jesus, saiba que nunca mais será o mesmo! Depois de um encontro pessoal com o Senhor, passamos a conhecê-lo melhor e teremos mais intimidade com Ele. Mais uma boa notícia: A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ SEMPRE MELHOR!!! “E, assim, o Senhor abençoou o último estado de Jó, mais do que o primeiro;…” Jó 42:12

Mesmo que a sua história no momento não seja das melhores, não se preocupe! Pode ser que neste momento você não consiga ver o fim do túnel. Também aqueles que viram Jó com lepra poderiam ter imaginado mil coisas (como fizeram a esposa e os amigos dele), mas eles não sabiam o final da história. Eles não sabiam o último capítulo.

Veja como eles foram abençoados no final!!! Imagine o quanto serão abençoados no mundo vindouro!!!

Pois é, se a sua vida está nas mãos de Jesus, você também pode ficar em paz! Será lindo quando a tempestade cessar e você conseguir enxergar os planos de Deus! Será lindo quando você estiver desfrutando de uma nova realidade! Será lindo quando o Senhor abençoar o seu último estado, mais do que o primeiro!

Mais será muito mais lindo quando você puder dizer como Jó: Senhor, antes eu conhecia de ouvir falar, MAS AGORA OS MEUS OLHOS TE VÊEM!!!

Por isso adore a ele, a nossa adoração não está limitada ao que você sabe sobre Deus, ela também se origina do reconhecimento de que ele está muito além do que sua mente é capaz de alcançar, é difícil de entender a causa de Jó ter passado por tudo que passou, assim como é difícil entender o porquê estamos passando por essas provações, porém, diferente do que os amigos de Jó pensava, Deus nunca condenou por atos pecaminosos, e sim porquê Jó achava que conhecia mais de Deus, do que realmente conhecia. ( Jó 38:2).

Muitas as vezes pecamos por achar que conhecemos e temos intimidade com Deus,mais do que o nosso irmão e mais do que nós mesmos temos.

É só nos momentos de mais provação que conhecemos se temos intimidade, comunhão e confiança em Deus.

Foi isso que Deus queria provar pra o diabo, e até pra o próprio Jó, que ele achava que conhecia a Deus, mais na verdade, só veio a conhecer nas adversidades, pois ele descobriu que o amor de Deus por nós não só é revelado na alegria e na bonança, mais principalmente nas provações.

Mais será lindo quando você puder dizer como Jó: Senhor, antes eu conhecia de ouvir falar, MAS AGORA OS MEUS OLHOS TE VÊEM!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012







Deus tem o controle de todas as coisas que acontecem.
Várias vezes na palavra de Deus vemos a afirmação que Deus mantém o controle de todas as coisas. Se alguém sobe é porque Deus a fez subir. Se alguém desce é porque Deus a fez descer. Tudo está nas mãos de Deus.

“É Ele quem muda o tempo e as estações” (Dn 2:21). A palavra tempos e estações não se refere especificamente as estações do ano como primavera, verão, outono e inverno. Refere-se a épocas da vida. Ou seja, é Deus quem muda as épocas da vida de uma pessoa. Ele muda de tempos de escassez para tempos de abundância. Ele muda de tempos de guerra para tempos de paz. Ele muda de tempos de ansiedade para tempos de bem estar. Ele transforma tempos de tristeza em tempos de alegria.