quarta-feira, 29 de junho de 2011



Há três ministérios para os quais fomos chamados:
Adoração, Intercessão e Testemunho.
A maioria de nós tem praticado o primeiro e o último. Há falta, contudo, de genuína intercessão.

"Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei." - Ezequiel 22:30

Interceder significa literalmente "interpor-se", "colocar-se entre". É se colocar entre Satanás e a sua força de destruição e aquele a quem ele quer destruir, e livrar o oprimido. É colocar-se entre Deus e alguém que carece do favor divino, e clamar por libertação. É se por na brecha do muro em prol daqueles pelos quais Cristo derramou o seu preciosíssimo sangue, e clamar para que a graça de Deus os alcance... Interceder é gastar horas a sós na presença de Deus em fervente oração, em prol de alguém ou de alguma causa. Intercessão é o parto de alma espiritual que traz à luz filhos espirituais.

David Brainerd, jovem missionário enviado para pregar no terrível oeste americano, para os sanguinários índios peles-vermelha, morreu com apenas trinta e três anos de idade, tuberculoso, dentro de uma cisterna onde procurava se esconder da friagem, clamando: "Dá-me almas, senão eu morro". Após a sua morte ocorreu um fenômeno: - milhares de índios se converteram por toda parte!

Suzana Wesley, mesmo sendo mãe de dezenove filhos, orava cerca de uma hora por dia. Dois dos seus filhos juntos ganharam milhares de almas para Cristo. São eles João Wesley, o Pregador, e Carlos Wesley, o Poeta e Compositor, autor de mais de 1500 hinos!

John Hyde, conhecido como "O Homem que Orava", foi missionário na Índia. Inicialmente nas suas intercessões pedia a Deus que lhe desse a conversão de uma alma por dia. Deus ouviu e atendeu a sua oração. Passou, então, a solicitar duas almas por dia. Deus lhas deu. Aumentou o número para quatro! Milhares se converteram na Índia. Na sua biografia "O Homem Que Orava", é registrado que John Hyde orava com tamanha intensidade de alma, que uma certa feita, um seu companheiro de oração não suportou permanecer ao seu lado, porque um calor muito forte encheu todo o aposento...

No texto de Ezequiel 22:30 o Senhor diz que não achou intercessores, que se pusessem na brecha do muro e clamassem pelo povo. Esta falta ainda continua sendo sentida em muitas igrejas. Quando há intercessões, almas se convertem.

Há registros históricos de que "diversos membros da congregação de Jônatas Edwards haviam passado a noite inteira em oração, antes dele haver pregado o seu memorável sermão: "Os pecadores nas Mãos de Um Deus Irado". O Espírito Santo se derramou em catadupas tão poderosas, e Deus se manifestou de tal maneira, em santidade e majestade, durante a pregação daquele sermão, que os anciãos lançaram os braços em redor das colunas do templo clamando: "Senhor, salva-nos, que estamos caindo no inferno!" - transcrito do Livro: Paixão Pelas Almas, de Oswald J. Smith.

A base para o crescimento da igreja está na oração de intercessão. Aprouve a Deus estabelecer assim. Se queremos contemplar conversões precisamos semear na comunidade profundo amor e paixão pelas almas perdidas, e insistir neste mister até que, voluntariamente, comecemos a ver nas reuniões de oração da igreja lágrimas sendo vertidas em prol dos pecadores perdidos.

Não há fórmulas, métodos, ou estratégias mais eficazes para a conversão de pecadores, do que a fervorosa intercessão.
A igreja precisa entrar em parto de alma para gerar os seus filhos espirituais.



terça-feira, 28 de junho de 2011

Jesus não Muda!







                                                          Jesus não muda.
 
Hebreus 13:8 - "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."

Muitos passam por dificuldades mesmo sendo experientes na fé cristã. Alguns se decepcionam com irmãos em Cristo e, por causa disso, acabam afastando-se da igreja.
O Todo-Poderoso deseja que essas pessoas entendam que Jesus continua o mesmo sempre. O Senhor é fiel e incapaz de fazer algo para decepcionar os seus filhos.
Não podemos esperar demais das pessoas, pois elas falham. Devemos sempre olhar para o Salvador, que tem o caráter perfeito e imutável. Em caso de dificuldades de relacionamento, peça ao Senhor que lhe dê sabedoria e que a ajude a desenvolver as virtudes do fruto do Espírito, mas não abandone o seu Deus.


Oração: Pai amado, que eu aprenda a não esperar demais das pessoas, mas procure dar o melhor de mim nas diversas situações, para não decepcionar meus irmãos em Cristo.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quatro Estágios para o Sobrenatural de Deus.



2 Reis 2:1-6

Na época em que Elias estava para ser elevado ao céu, Eliseu estava para receber uma porção dobrada do Espírito Santo que estava sobre Elias. Mas para que realmente Eliseu recebesse está porção dobrada eles tinham que passar por quatro estágios fundamentais para viver o sobrenatural de DEUS na terra.

O primeiro estágio era Gilgal, o segundo era Betel, o terceiro era Jerico, o querto era o Jordão, veremos o que estes representam em nossas vodas....

1° Estágio, Gilgal. "Gilgal significa Tratando com a carne, remoção de pedras"
a) Em Gilgal Elias e Eliseu precisariam tratar com sua carnalidade ou seja com os desejos da carne e com vontades mundanas.
Em Gilgal o velho homem com seus defeitos, vontades, chiliques, debilidades, egocentrismo, seriam confrontados e mortificados submetidos plenamente debaixo da vontade de DEUS, pos isso Gilgal representa o lugar onde DEUS nos leva para ter um tratamento special conosco.
b) Gilgal também significa lugar de remoção de pedras, onde DEUS nos leva para que as pedra sejam removidas, pedras do incredulidade, pedra da impaciência, pedra do conformismo, pedra da falta de fé, pedra da falta de amor, etc.
Pedras que impedem o milagre acontecer em nossa vida, para que o sobrenatural viesse sobre Lázaro a pedra tinha que ser removida, disse JESUS tirai a pedra. Para vivermos o SOBRENATURAL DE DEUS na terra devemos retirar as pedras em nossa vida, familia, ministério e atividade.

2° Estágio, Betel. "Betel significa casa de DEUS, onde DEUS habita"
a) Depois de tratar a carne em Gilgal, Elias e Eliseu deveriam ir para Betel, onde seriam revestidos de poder e autoridade vinda de DEUS, pois na casa de DEUS, onde DEUS habita o cristão se reveste, se fortalece, se renova, se reanima, onde o cristão é restaurado.
Depois de uma grande crise em sua vida Jacó sobre para Betel onde DEUS dá uma ordem para que ele hatite em Betel, em Betel Jacó é restaurado, o altar é concertado, restaurado. É em Betel que nos preparamos para vencer os desafios da vida moderna, é em Betel que nos preparamos para derrubarmos os muros que se levantam em nossa frente tentando nos paralisar é em Betel que temos esperiências fantásticas com DEUS...

3° Estágio, Jericó. "Lutando contra satanás"
a) Depois que Elias e Eliseu saíram de Betel, foram para Jericó "já estavam preparados para enfrentar os demônios, pois estavam fortalecidos no SENHOR" Vem com Josué lutar em Jericó...
Só poderemos vencer os inimigos se estivermos cheios do Espírito Santo de DEUS e banhados com o sangue de JESUS, assim derrubaremos os muros de Jericó.
Ap 12. 11 Eles o venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu testemunho...

4° Estágio, Jordão. "Lugar de milagres"

O Jordão significa lugar de milagres, quando Elias e Eliseu chegaram diante do Jordão era impossível a atravessar pois o Jordão estava cheio, muitos profetas olhavam de longe para ver o que seria de Eliseu, poi eles não acreditavam que o milagre aconteceria naquele lugar.
Muito tem olhado sua vida, ficam nas janelas observando o que vai acontecer com vc, pensam que não tem mais saida, não tem mais jeito, vc não vai conseguir. Mais DEUS manda te dizer que você vai viver o sobrenatural e DEUS na terra, queira o diabo ou não vc vai vencer em nome de JESUS.
Diante daquela situação Elias tocou na agua com seu cajado que representa a autoridade de DEUS e as aguas do Jordão se abriram, apenas use da autoridade que DEUS te deu e toque nas aguas e vc verá as aguas se abrindo para que vc passe em segurança.

Do outro lado do Jordão o céus se abrem Elias sobe em um carro de fogo, o manto cai, Eliseu pega e recebe porção dobrada do Espírito Santo de DEUS e quando esta voltando toca nas aguas do Jordão perguntando onde esta o DEUS de Elias e as aguas se abrem novamente...

O DEUS de Elias esta em sua vida, apenas toque nas aguas tenha fé, pois a vitória será sua em nome de JESUS.




Carla Araújo.


Escrito por Pr. Guilherme Hermsdorff 


O Deus do Sobrenatural.

CONHECENDO O DEUS DO SOBRENATURAL

Texto Base: ”Lucas 1:37 – Porque para Deus não haverá impossível em todas as suas promessas”.

Em nossa caminhada com Deus, ao passarmos por várias tribulações, muitas vezes nos fazemos várias perguntas:


 Será que Deus está muito distante que não pode me ouvir?
. Será que Deus está indiferente ao meu problema?
. Será que há algo impossível para Deus?
  


. Em nossa vida nem sempre as coisas acontecem como planejamos e como gostaríamos que acontecessem. Nestes momentos aparecem dois tipos de crentes:

Ø     Os que crêem e esperam no Deus do sobrenatural.
Ø     Os que desistem
. Estas coisas acontecem muitas vezes em nossas vidas, pois não conhecemos o Deus do sobrenatural a quem servimos e a quem pertencemos.

Mais eu profetizo na sua vida, que o Sobrenatural de Deus vai chegar em sua vida hoje!
Pois só Ele tem a capacidade de criar todas as coisas:

. Gênesis 1:1 – Deus criou – “heb. bara”, “lat. ex nihilo” – do nada.
. Gênesis 2:7 – Deus formou o homem do pó da terra.
. Ezequiel 28:15 – Deus criou os anjos e até lúcifer.


Deus criou as coisas do nada. Deus formou o homem do pó. Deus formou todas as coisas para que o homem governasse sobre elas. Hoje eu profetizo: Deus vai criar e formar o que for necessário para você ser abençoado. Prepara teu coração, pois o Senhor vai mover os céus e terra para que você seja abençoado.


. Gênesis 5:5 - Somente Ele pode diminuir o tempo – Gerações de 850 anos (Gênesis 6:3 – 120 anos; Gênesis 15:12-16 – 100 anos; Salmo 90:10 – 70 anos)
. II Reis 20:1-6 - Somente Ele pode aumentar o tempo – Aumentou em 15 anos os dias de Ezequias.
. II Reis 20:9-11 - Somente Ele pode parar, adiantar ou retroceder o tempo – alguns dizem ser 10 horas, outros 20 horas.

 Eu profetizo sobre sua vida que ele vai mudar o tempo por tua causa, creia, algo vai acontecer!






 Filipenses 2:6-8 - Não usurpou ser igual a Deus, se esvaziou, tornando-se servo e indo a morte na cruz.
. I Pedro 3:19 - Ele desceu ao inferno
. Lucas 15:24 - Ele venceu a morte
. João 14:3 - Ele está preparando um lugar no céu para que possamos morar com Ele.

Jesus venceu. Você é vencedor. A morte não O deteve. A morte não poderá detê-lo.

. Gênesis 41 – Faz de alguém pequeno – alguém poderoso.
você pode estar se sentindo um nada – porém eu te digo, Deus vai levanta-lo e coloca-lo em posição de destaque.
  hoje vão cair todas as cadeias que se encontram prendendo a tua vida.
  
 Você tem estado doente do corpo ou da alma. Hoje o Senhor vai entrar com unção de cura na sua vida e você jamais será a mesma pessoa, mas vai se levantar na força do Espírito Santo curado para curar novas vidas.
  Hoje Deus vai mudar sua vida. E aqueles que olhavam para você com desconfiança, com descaso e sem consideração, vão passar a olhar para você diferente e você será exaltado em nome do Senhor Jesus.

. Lucas 17:11-19 – Faz de alguém leproso – alguém curado.

  Pois somente Ele faz milagres, curas, restaurações e libertações.

 Pois somente Ele tem poder sobre a morte.

 Se precisar, Ele vai parar o tempo por você. Se for necessário, Ele vai fazer o sol retroceder. Se for necessário Ele vai interferir no tempo, mas você vai ser abençoado pelo Deus do Sobrenatural.


Pois só Ele tem controle sobre o tempo:

Por que Deus é Sobrenatural?


. João 4:19-30 – Faz de alguém sem caráter, em alguém que passa a ter o valor e o respeito da sociedade.

. Lucas 8:26-34 – Faz de alguém aprisionado – alguém liberto.

Quero profetizar sobre a tua vida. 
Ele fará grandes coisas em sua vida.

O Sobrenatural de Deus irá acontecer em sua vida.