quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Deus irá abrir um caminho no mar da impossibilidade!



“Este dia começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que assim como fui com Moisés assim serei contigo” (Josué 3:7)

Amados(as) desde domingo que Deus tem falado fortemente ao meu coração sobre está palavra... '' Deus abrirá um caminho em meio ao impossível''
Ainda estou abastecida com a palavra maravilhosa do Missionário Peter Mulenga, que esteve em nossa igreja no domingo.


Ele  pregou sobre a travessia do povo de Israel sobre o mar vermelho, neste caso o milagre precedeu  a santificação, eles viram o mar se abrindo ainda murmurando contra Deus, mais após o milagre o povo temeu e creu em Deus e em Moisés.(Êx 14:31).
Entretanto, quando o milagre vem antes não funciona. Pois o povo presenciou essa tão grande maravilha e outras, mas não deixou de ser um povo teimoso, rebelde, infiel e descrente, de forma que Deus destruiu aquela geração, só restaram os de idade de vinte anos para baixo, com exceção de Josué e Calebe. 


Mais quando a santificação e a fé precedem o milagre, como na travessia do rio Jordão o povo é honrado por Deus.


Em nossas vidas, o Jordão, muitas vezes, parece imenso, os rios de
dificuldades nos fazem parar e,pensar em desistir, olhamos e não vemos saída,
O rio violento mais parece um mar revolto e ficamos como náufragos.
   Se quisermos ter vitórias, alcançar ideais, realizar sonhos; temos primeiro que nos santificar e nos santificar na palavra de Deus, a verdade; Jesus
disse: Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. (João 17:17).
     Este foi o primeiro passo de Josué e de todo o povo, eles buscaram ao Senhor pela santificação,para que então Deus pudesse operar maravilhas no meio deles.


O Segundo passo foi obedecer a voz do Senhor, Crer no Senhor e no seu Amor faz com que sejamos pessoas obedientes a Sua voz, porém, muitas vezes queremos receber a bênção, mas não ouvimos ou não obedecemos a voz de Deus, recebemos de Deus uma ordem, e por nossa incredulidade achamos que não vai dar certo e desobedecemos.
    Antes do povo de Israel atravessar o Jordão eles tiveram ordens específicas de como deveriam agir, do que deveriam fazer; e aos sacerdotes foi dito:
Levantai a arca da aliança, e passai adiante do povo (Josué 3:6ª), e eles obedeceram.


O terceiro passo era Molhar os pés, isto significa, no contexto em que estamos falando, é lutar para conquistar, dar o primeiro passo,buscar o alvo, avançar, ter fé para conquistar, para vencer e agir em prol do que almejamos, ter atitude de ORAÇÃO.


 Se olharmos para as dificuldades, os problemas, as muralhas, os gigantes; jamais alcançaremos, temos que olhar para o alvo, Cristo. 
    Avançar sem olhar para trás, se no passado você sofreu uma frustração por uma benção que almejava,
esqueça isso, Cristo está à sua frente dizendo: Vem! Olhe somente para o alvo e siga por que:
   Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem;sobre os que esperam no seu constante amor. (Sl.
33:18).
    Deus tem colocado sonhos e projetos em nossos corações, não apenas coisas materiais, mas espirituais,coisas grandiosas que muitas vezes nem podemos imaginar, porém, o inimigo se levanta furioso e começa a sussurrar em nossos ouvidos dizendo: - Que nada, isso é muito difícil, você nunca vai alcançar, você não pode suportar; e essa voz irritante acaba contaminando nossos corações e desistimos, somos muito pequenos, menor ainda nossa fé, e nos esquecemos que temos um Deus
grandioso, poderoso, que está acima de qualquer coisa e que para Ele não há impossíveis.
É hora de sairmos do comodismo. Se queremos conquistar algo temos que trabalhar para isso, temos
que molhar os pés firmando nossa fé no alicerce que é Jesus, nossa Rocha.
    Nunca devemos olhar para trás; nunca mais vou esquecer do Amado Peter Mulenga dizendo...
 '' Don`t look Back!(Não Olhe pra trás).


Amados, seja qual for o tamanho e a profundidade do mar que está a tua frente, busque a santificação, se aproxime do Senhor, para ouvir a sua voz, obedeça e ''molhe os pés'' (atitude de fé e confiança), faça a sua parte e o milagre com certeza irá acontecer, Deus abrirá um caminho no meio do mar da impossibilidade!


Com amor.


Carla Araújo.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

É no deserto que o sobrenatural de Deus acontece.



                                     



"Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.
Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo. Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou." ISAÍAS 41;17

Hoje meditei nesta palavra e Deus mais uma vez falou ao meu coração.
Nesta capítulo do livro profético de Isaías retrata a grande e misericordiosa providência de Deus sobre o povo de Israel, que estava vivendo momentos de grande amargura e sequidão para um povo que vivia sob o escárnio da fome, da seca e do abandono. A chuva que não vinha, a plantação que não vingava, a vergonha que não cessava, tornaram-se parte inseparável da vida de um povo quebrantado.

Quantas vezes nos sentimos numa situação parecida, onde parece que tudo está contrário ao que Deus nos prometeu, onde tudo está dando errado, estamos cercados de pessoas, e nenhuma delas nos entende, nem pode nos ajudar, pelo contrário, ainda nos fazem nos sentir pior.
Somos atingidos por palavras contrárias, que nos colocam mais desânimos.

Mais Amados(as), assim como foi necessário o povo de Israel passar pelo deserto, assim também é necessário que passemos, para que sejamos restaurados pelo Senhor.
DEUS deseja recuperar você, repara-lo, reconquista-lo, reintegra-lo, renova-lo, revigora-lo, dar novo esplendor à sua vida... Deserto é um lugar de encontro. Encontro com Deus e consigo mesmo. Com nossa humanidade e com a grandeza de Deus. Deserto é um lugar de amadurecimento, de firmar nossos valores, nossas convicções. Lugar de amadurecer nossa fé, descansando de maneira inabalável no caráter de Deus.

Deserto é um lugar em que descobrimos verdadeiros amigos, desmascaramos os falsos amigos e estabelecemos relacionamentos íntegros.

Deserto é um lugar de aprendizado. Aprendemos a depender de Deus, a confiar, esperar em Deus e sermos direcionados por ele.

Mesmo estando no deserto, se há uma promessa de livramento é preciso haver ânimo, coragem e não desânimo. É preciso fortalecer as mãos cansadas, firmar os joelhos vacilantes. Aprender a descansar nas promessas e dissipar o pessimismo.

Se você está passando pelo deserto, pode ter certeza de que Deus está restaurando você.

Nesta passagem Deus afirmou por várias vezes que estava com o povo de Israel, pediu para que não temessem, e prometeu fortalecer, sustentar e ajudar.

E hoje ele também está falando assim contigo meu querido(a), apesar de sentirmos desprezados no deserto, pelo contrário, ele afirma, ter nos escolhido dentre os ''mais excelentes '', que privilégio o nosso hein?

Ele nos promete não somente nos livrar dos nossos inimigos, como também nos fazer um instrumento em suas mãos(Trilho novo),para destruir os inimigos (montes e outeiros).

E neste deserto que estamos passando ele nos promete realizar o sobrenatural em nossas vidas, quando diz... abrirei rios em lugares altos (v.18), ele quer nos dizer que nas circunstâncias que não oferece nenhuma condição do milagre ele irá fazer.

Para alcançarmos a benção(saciar a sede) meus amados(as), precisamos escalar as montanhas,vencer obstáculos, enfrentar vales(Dificuldades).

Para nos fazer crescer no deserto, assim como as belas acácias, o cedro, a murta, a oliveira, a faia,o pinheiro, e o álamo, que são símbolos de beleza, ultilidade, crescimento e vitória.
E impossíveis de crescerem no deserto, nos dando a entender que mais uma vez o sobrenatural de Deus irá acontecer.

É nos momentos mais difíceis, nas horas mais dolorosas e nas situações mais improváveis, que Deus se manifesta e nos surpreende. Ele transforma o deserto e manancial, e onde ninguém poderia imaginar, Ele faz uma flor brotar!
Tudo isso, para que todos olhem para nós e vejam a obra dele.

Eu amo você em Cristo.

Carla Araújo.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.


"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rm 8:28)
Em Romanos 8:28 Paulo expõe uma profunda e consoladora verdade para o crente genuíno, "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
*A vida do cristão assemelha-se ao mecanismo de um relógio. O que você vê ao abrir um relógio? Vê que certas engrenagens que giram em sentido anti-horário estão atreladas a outras que trabalham no sentido horário. A sua primeira impressão pode pode ser de que o mestre relojoeiro está louco ou confuso.
*Pelo contrário, ele arrumou de tal forma o mecanismo desse relógio e colocou uma mola mestra para controlar todas as suas engrenagens, que quando recebe corda, embora uma engrenagem gire no sentido horário e outra no sentido anti-horário, todas trabalham juntas para mover os ponteiros em torno do mostrador precisamente na velocidade certa. Muitas engrenagens parecem trabalhar umas contra as outras, mas todas trabalham juntas com o mesmo propósito de mostrar o tempo exato.
*Isso é apenas uma alegoria da vida do povo de Deus. Algumas engrenagens nas suas vidas giram em sentido horário, as quais provêem esperança de que os fatos que ocorrem em suas vidas, dirigidos pela providência de Deus são bons para eles, mas outros atos da providência de Deus parecem ocorrer no sentido contrário, ou seja, contra eles. Somente quando seus olhos da fé estão fixos no grande Mestre-Relojoeiro, que planejou todas as coisas segundo seu sábio decreto, eles vêem e compreendem que Ele ajustou a mola mestra da graça nas suas vidas, de maneira que todas as engrenagens espirituais e providenciais cooperam para o seu bem estar. Sim, irmão, embora muitas vezes pareça que tudo está girando no sentido anti-horário e contra você, embora às vezes você veja uma engrenagem da providência trabalhar contra uma engrenagem da graça em várias aflições e provações, ainda assim o seu sábio Deus sabe exatamente tudo o que Ele está fazendo. Ele fará todas as coisas cooperarem para a produção de um abençoado e divino resultado segundo o Seu soberano beneplácito e eterno conselho.
*Paulo não faz qualquer exceção a essa promessa. Ele diz "todas as coisas __ isso inclui todas as coisas boas e todas as coisasruins __ cooperam para o bem". As melhores coisas __ incluindo os atributos e as obras de Deus, as promessas e providências do Pai, a obra e a pessoa do Filho, a graça e a obra do Espírito, o eterno pacto da graça com todos os benefícios da salvação que o acompanham, e as divinas ordenanças, como a Palavra, os sacramentos, a oração e a comunhão dos santos __ todas cooperam para o seu bem verdadeiro se você é um daqueles que verdadeiramente amam ao Deus das Escrituras. Até mesmo as piores coisas __ incluindo o afastamento de Deus, o pecado, satanás, enfermidades, tentações, aflições, perseguições, __ cooperam para o seu bem e para a glória de Deus.
*Sem dúvida alguns de nós dirão, "é fácil compreender que as coisas boas cooperam para o bem, e eu sei que as coisa ruins devem cooperar para o bem estar espiritual do povo de Deus, mas como a aflição, o afastamento de Deus, e até mesmo o pecado podem cooperar para o meu bem, isso eu não consigo compreender!
*Hoje e na mensagem da próxima semana eu desejo expor a vocês algumas maneiras diferentes como até mesmo essa três coisas __ a aflição, a interrupção da comunhão com Deus e o pecado __ cooperam para o bem estar espiritual dos filhos de Deus, para que, a partir do exposto, nós sejamos capazes de concluir com segurança que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Hoje vamos nos deter no benefício que a aflição traz para o crente, e na próxima semana veremos então como a deserção divina e o pecado podem resultar em bem.
*Ninguém naturalmente gosta da aflição. Aflições podem ser muito pesadas e difíceis de suportar. "Se o pecado é a cabeça da serpente," escreveu Ralph Erskine, "a aflição é a sua cauda". E mais, caro irmão, não é certo que a aflição também serve como um remédio para você nas mãos do seu grande Médico, Jesus Cristo? Vejamos resumidamente nove maneiras diferentes as quais nas mãos dEle as suas aflições cooperam para o seu bem estar espiritual e eterna saúde.
*Primeiro, o Senhor, através da aflição, não o humilha profundamente, mostrando quem você é e o que existe dentro de você __ nada além de pecado e corrupção, a parte da graça divina? Não lhe ensina o Senhor através da aflição a mesma verdade que Ele ensinou a Israel em Deuteronômio 8, "que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras, de escorpiões, e de secura, em que não havia água... que no deserto te sustentou com maná..., para te humilhar, e para te provar, e afinal te fazer bem" (Dt 8:15,16)?
*A aflição não só faz o verdadeiro crente se humilhar diante de Deus, mas o conserva humilde. A aflição faz secar o reservatório do combustível que alimenta o seu orgulho. Um crente aflito é semelhante uma árvore carregada de frutos; a árvore que mais se dobra ao chão é freqüentemente a que está mais cheia de frutos. Se Deus utilizar a aflição para humilhá-lo perante Ele, não estará a sua aflição cooperando para o bem?
*Segundo, através da aflição o povo de Deus aprende o que é o pecado na sua desonrosa, corrompida e maldita natureza. Através da aflição eles aprendem que, como foi apropriadamente dito, "o pecado tem o diabo por pai, a vergonha por companheira, e a morte por seu salário". Eles aprendem pela aflição que o pecado na verdade é um ataque ao coração, ao ser, e aos atributos de Deus. Como escreveu John Bunnyan, " o pecado é uma afronta a justiça de Deus, uma violência contra a sua misericórdia, é escarnecer da Sua paciência, é menosprezar o Seu poder, e desrespeitar o Seu amor". Eles aprendem através da aflição que o pecado é tanto a força da sua morte, como a morte da sua força.
*Na aflição é como se a alma do crente fosse esquadrinhada com lanternas expondo os pecados ocultos e notórios. Quando a aflição é santificada pelo Espírito Santo, o pecado é arrancado do seu esconderijo dentro do coração e trazido à luz dos santos e prescutadores olhos de Deus. A aflição arranca a folha de figueira que cobre o filho de Deus. "Os pecados do povo de Deus são como ninhos", escreveu o puritano William Bridge, "enquanto as folhas estiverem na árvore você não pode vê-los, mas no inverno da aflição quando todas as folhas caem, os ninhos aparecem claramente". Quando a aflição é santificada, o pecado se torna hediondo e odioso. O pecado se torna excessivamente pecaminoso em sua verdadeira natureza. Torna-se mais odiado por sua natureza do que por suas conseqüências.
**Terceiro, o Espírito Santo usa a aflição como um remédio para acabar com a enfermidade mortal do pecado nos filhos de Deus, fazendo-os produzir frutos saudáveis e piedosos. Quando o pecado faz o crente se desviar do seu Salvador, o Senhor Jesus, como um Bom Pastor, usa a vara da aflição para aprumá-lo novamente. A aflição é o cão do Pastor, enviado não para devorar as ovelhas, mas para trazê-la de volta ao aprisco. A aflição trata do pecado. "Antes de ser afligido andava errado"; confessa Davi, "mas agora guardo a tua palavra" (Sl 119:67).
*Para um filho de Deus, ser afligido é um bem como é a poda para a jovem árvore pois a pressão da aflição não só remove o terrível mau cheiro do pecado, mas também revela as fragrâncias e os frutos da graça divina. Você sabe que em alguns países certas árvores crescem mas não dão fruto por não haver inverno ali? O cristão precisa de invernos de aflições para experimentar o florescer das primaveras, o crescimento do verão e a colheita de outono.
*A vida dos filhos de Deus é como um sino __ quanto mais forte se bate, melhor ela toca. Eles aprendem mais sob a vara que os disciplina do que sob o cajado que os consola. O Bom Pastor não está afogando suas ovelhas quando as lava, nem as está matando quando tosquia. Pelo contrário, sua lavagem é uma higiene necessária; a tosquia um privação necessária, e suas correções são lições essenciais.
*A aflição colhe frutos preciosos. Ela garimpa, funde, refina e forja o crente até que o divino Ourives possa ver o seu reflexo na obra das Suas próprias mãos. Então o Cristão experimenta com Jó, "se Ele me provasse, sairia eu como o ouro" (Jó 23:10). "A aflição", escreveu Robert Leighton, "é o pó de diamante com que o céu poli as suas jóias".
**Quarto, o Senhor se utiliza a aflição como um meio de fazer o seu povo buscá-lo, para trazê-lo de volta à comunhão com Ele, e mantê-lo junto ao Seu lado. Como na tempestade as ovelhas buscam estar junto do seu pastor, assim diz o Senhor de Israel, "estando eles angustiados, cedo me buscarão" (Os 5:15). As tempestades e o granizo da aflição leva as ovelhas para mais perto do seu Pastor. Todas as pedras que atingiram Estevão apenas o empurraram para mais perto da pedra angular, Jesus Cristo, e abriram ainda mais o céu para a sua alma. A aflição levou a mulher cananéia ao Filho de Davi; conduziu o ladrão na cruz ao seu Salvador. Não foi a coroa de Manassés, mas suas cadeias, que o fizeram reconhecer que " o Senhor era Deus". Mesmo o imã da rica misericórdia de Deus não traz e mantém tão perto o rebanho do seu Grande Pastor como as cordas da aflição.
*Quinto, o Senhor usa as aflições moldar o seu seu rebanho à semelhança de Cristo fazendo-o participante dos seus sofrimentos e da sua imagem. Cristo foi castigado "para (o nosso) aproveitamento", o autor de Hebreus escreveu, "a fim de sermos participantes da sua santidade" (Hb 12:10). Deus tinha apenas um Filho sem pecado, mas nenhum sem aflição. A sua vara de aflição é como um lápis com que ele traça a imagem de Cristo mais firmemente em seu povo. Pelo caminho da aflição rumo à glória eles se tornam seguidores do Cordeiro de Deus que caminha adiante do seu rebanho. Todo caminho de aflição que eles encontram já foi trilhado, conquistado e santificado pelo seu Pastor cujo sangue substitutivo, desde a sua circuncisão até a cruz, é a sua garantia segura de que nenhuma aflição ou provação será capaz de separá-los do amor de Deus em Cristo Jesus (Rm 8:39). Os seus merecidos sofrimentos os conduzem ao sofrimento substitutivo de Cristo, o qual por sua vez, os faz exclamar "o seu jugo é suave e o seu fardo é leve" (Mt 11:30). Caro irmão, não é nos tempos de sofrimento que normalmente você tem mais comunhão com Jesus Cristo em seus sofrimentos __ cuja a vida inteira, como diz Calvino, não foi outra coisa senão uma série de sofrimentos? Pode então você reclamar da leve cruz que você tem de suportar sendo um pecador culpado quando você vê a pesada cruz que Cristo teve de suportar sendo inocente?
*Sexto, as aflições espirituais cooperam para o nosso bem porque o Senhor os contrabalança com consolo e alegria espirituais. "A vossa tristeza", disse Jesus aos discípulos, "se converterá em alegria" (Jo 16:20). Ele leva o seu povo ao deserto para lhes falar ao coração (Os 2:14). Onde quer que abundem os sofrimentos de Deus, abunda a consolação de Deus (2 Co 1:4,5). A vara do Pastor possui mel em sua ponta. Todo Paulo tem sua canção para cantar na prisão. O doce seguirá o amargo. A alegria virá pela manhã. O Senhor transformará a sua água em vinho. Samuel Rutherford uma vez escreveu, "quando eu estou no porão da aflição (é a mesma palavra para adega no inglês: cellar), eu encontro os melhores vinhos do Senhor". Na aflição, as ovelhas de Deus às vezes experimentam doces êxtases de divina alegria, que as levam como que, bem nos limites das fronteiras da Canaã celestial. Em tais momentos eles podem confessar com Elifaz o temanita, "bem aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não despreze, pois, a disciplina do Todo-Poderoso. Porque Ele faz a ferida e Ele mesmo a ata; Ele fere, e as suas mãos curam. De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará (Jó 5:17-19).
*Sétimo, a aflição também coopera para o bem fazendo os filhos de Deus andar por fé e não por vista. Se fosse permitido ao crente sempre desfrutar dos a prazeres e alegrias deste mundo, eles passariam a amar esta vida e a depender das suas provisões espirituais ao invés de depender dAquele que tudo provê. Por isso, juntamente com as suas doces iguarias, o Senhor serve um pouco de molho azedo para ajudar na digestão, para que eles vivam, não por seus sentidos, mas pela fé. Na prosperidade o povo de Deus fala de viver pela fé; muitas vezes conselhos obscuros de palavras sem conhecimento; mas é na adversidade que eles alcançam o conhecimento prático do que é viver pela fé.
*Oitavo, a aflição coopera para o bem quando desliga e afasta os cristãos das coisas deste mundo. Um cão nunca morde aqueles que são de casa, somente os estranhos. A aflição morde tão profundamente os filhos de Deus porque eles ficam tão pouco em casa com a Palavra e os costumes de Deus, e tempo demais com o mundo e os costumes dos homens. Se eles estivessem mais vezes em casa com o seu Mestre e Pastor nos lugares celestiais, as aflições seriam muito mais fáceis de suportar. "Deus", diz Thomas Watson, "tem o mundo como um dente mole, prestes a cair, que quando arrancado, não nos cria mais problema".
*Finalmente, a aflição é proveitosa para preparar o povo de Deus para a sua herança celestial. A aflição eleva as suas almas até o céu, para buscarem "a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador"(Hb 11:10). A aflição pavimenta o seu caminho para a glória. "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação"(2 Co 4:17). "Aquele que corre para receber a coroa", escreveu John Trapp, "não se incomodará muito com um dia chuvoso".
*Filhos de Deus, isso não é suficiente para convencê-lo que a aflição é para o seu bem __ que "nada" de bom ou necessário "faltará" a vocês, tanto temporal como espiritualmente? Ainda que o vento da aflição seja contrário à sua carne, Deus se agrada em usá-lo para conduzir você ao céu. As suas aflições são sob medida para ajustarem-se com precisão divina a você durante todo o caminho para a glória. "Em tudo (até mesmo nas aflições) dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5:18).

Carla Araújo.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Amor de um pai por um filho.




Hoje Deus falou profundamente comigo através deste vídeo, estava  meditando em alguns assuntos para enriquecer ainda mais meu blog, e Deus bradou no meu coração uma mensagem para os nossos corações, recebi do Senhor e estou compartilhando com vocês, pois tenho certeza que você vai sentir a presença de Deus assim como eu senti.

Deixo a vocês este vídeo muito bonito de um pai que vence barreiras para proporcionar momentos de alegria ao seu filho.

 Vale a pena perder algum tempo para assistir a esse exemplo de determinação, amor e carinho deste atleta do Ironmann numa prova de Triatlon!

 Olhem o que este pai fez para realizar o sonho do filho! Que sirva para nossas vidas! O esforço sobre-humano desse pai foi feito num, acredite se quiser, IRONMAN (3,8 km de natação/ 180 km de bicicleta/ 42 km de corrida. Em determinado ponto da prova (a prova tem um tempo limite para ser Executada) o pai quase foi impedido de prosseguir, pois já ultrapassara o limite permitido. Mas, por ser uma situação especial, deixaram-no prosseguir até o fim. Perceba pelo filme que pai e filho terminam a prova somente no dia seguinte.

Deus tem o melhor para nós, se o nosso pai natural, humano, cheio de falhas e defeitos deseja sempre o melhor para seu filho, deseje realizar os sonhos de seus filhos, vê-los vencedor, por mais que ele não fale, imagine nosso Pai Celestial? 
Quantas vezes amados, nos sentimos como este filho, presos a uma cadeira de rodas espiritual, impotentes, muitos obstáculos a nossa frente, sem forças nem pra falar com o nosso pai, não é?
E muitas vezes nos esquecemos do sacrifício do nosso pai celestial, que deu o seu único filho que tanto amava para que fosse morto na cruz do calvário para que pudéssemos ser ''mais que vencedor''.
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:32)
   O nosso pai 
Que foi capaz de dar seu filho para morrer em nosso lugar... No livro de Isaias, Deus fala que ainda que uma mãe pudesse se esquecer de seu filho, estando ele ainda em seu ventre, mesmo assim Deus não se esquecera dele, Deus tem o teu nome cravado na palma de suas mãos... 
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mt 6.26.)
Se o pai celestial cuida tão bem das aves do céu! Já reparou como os passarinhos cantam, no florescer da natureza, nos animais, cada um em sua espécie... Se Deus é tão detalhista, tão cuidadoso com as aves e toda sorte de vida, imagine com você!
Deus tem cuidado de você... acredite!
Ainda que não veja ele está no controle de tudo!

Vendo este vídeo, podemos sentir o amor do nosso Pai para conosco. Nos piores momentos de nossas vidas, nos momentos em que nos sentimos incapazes, Ele nos pega no colo, nos ajuda a terminar a caminhada. Ele nunca te deixará só.

No Evangelho de Lucas 11.9-13, disse Jesus a multidão e aos seus discípulos: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará  uma serpente?
Pois, se vós homens, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lhes pedirem.
Aqui podemos observar que todas as riquezas dos céus e da terra pertencem ao Pai e que ele quer derramá-las sobre nós.
Então creia que o nosso pai celestial sabe das nossas limitações, da nossa impotência diante das dificuldades, mais ele vê também a nossa fé e confiança nele, e o desejo de ultrapassar os obstáculos da vida.
Assim como este filho do vídeo, ele confiava  e sentia-se seguro com o pai.
Descanse, confie e espere pois o nosso pai tem o melhor para nós.
Ele está te levando nos braços, rumo a vitória!
Fiquem com Deus e tenha uma semana abençoada junto ao pai.

Carla Araújo.