terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Teus olhos me Perturbam.



''Desvia de mim os teus olhos porque eles me perturbam." Cantares 6:5


É Cristo quem nos diz estas palavras.
Encontramos esta frase no livro de Cantares, que é uma canção de amor.


Não é apenas uma coletânea de cantigas compostas por Salomão, mas seu nome no original (Shir Hashirim) indica a grandeza deste cântico: "o mais excelente cântico". Portanto, não é um cântico qualquer, mas sim um cântico sublime, perfeito, é a canção de amor de Jesus para sua Igreja e da Noiva para o seu amado.


Estamos acostumados a cantar louvores e canções de adoração a Deus nas Igrejas, mas imagina Jesus cantando uma canção de amor para você! 


É isto o que acontece em Cantares, Jesus está declarando seu amor por sua Igreja em forma de canção, e a igreja somos eu e você.


No capítulo 6, vemos o amado dizendo essa frase para sua amada: "desvia de mim os teus olhos porque eles me perturbam". O que Deus está nos dizendo neste versículo? A palavra perturbar usada neste versículo, no original, é a mesma usada no Sl 138.3 : “alentar”, que significa nutrir, sustentar, animar, encorajar, incentivar, entusiasmar...


Creio que Deus está nos dizendo que sempre que tiramos os nossos olhos das circunstâncias e colocamos nossos olhos nele, ELE SE PERTURBA, se apressa, se entusiasma, ganha força para agir em nosso favor e então ele move céus e terra por nós. 
Quando fixamos nosso olhar nele, estamos declarando nossa confiança nele e aqueles que confiam no Senhor não podem ser abalados, porque isto é promessa dele. Quando olhamos para o Senhor, ele se move, Ele sai do seu lugar para agir a nosso favor, em nossa defesa.


Imagina, Deus falando isso para você: "Ei, não me olha assim, porque assim você abala as minhas estruturas, assim você me tira do lugar...!" Isto é tremendo não é? O Senhor é sempre atraído pelo olhar da sua Igreja. Quando olhamos para ele, surge no coração dele um desejo urgente de nos responder, de responder ao nosso anseio.


Você já parou para pensar em que ou em quem você tem prestado mais atenção? Em que você está prestando atenção agora? E nas horas das crises, onde você fixa o teu olhar? Você tem prestado mais atenção ao que as circunstâncias te dizem, ao que os homens te dizem ou ao que Deus te diz na sua Palavra? Onde teus olhos estão postos? Você tem se sentido fraco, abatido, parece que as coisas não acontecem? Em que ou em quem você tem prestado atenção? A quem tem dedicado a tua atenção?


O Senhor nos diz em Provérbios: "Atentai para as minhas palavras!" Ou seja, preste atenção na minha Palavra, preste atenção em mim! Olhe pra mim! Não olhe o que está à tua volta, eu sou a solução para o teu problema.


Aprenda a viver de acordo com a nova vida que Jesus conquistou para você. E você pode viver com os olhos fixos nele. Satanás tenta desviar nossa atenção, mas ele não precisa conseguir isso, você pode derrotá-lo, Deus já lhe deu autoridade pra isso. Experimente colocar teus olhos em Deus em cada situação.


Que você cresça, cada vez mais no conhecimento de Deus e na intimidade com o teu amado. Que você se torne cada vez mais irresistível para Deus, a ponto de tirá-lo do lugar para agir a teu favor. Não desvie teu olhar dele, não tire Jesus do teu foco. Os olhos da Noiva são para o Noivo.


Que o Senhor tenha sempre a oportunidade de lhe dizer: teus olhos me perturbam!


Da sua irmã em Cristo.


Carla Araújo.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Perdoar não é esquecer...

Muitos hoje tem sofrido com a batalha da mente. A memória, as lembranças que muitas vezes nos levam ao lugar que erramos, a vergonha, a briga, o conflito… Mas hoje quero te encorajar, dizer que através da obra de Cristo na cruz podemos perdoar, podemos recomeçar nossa vida e alcançar o sonho de Deus para nossa existência.
Muitas vezes conversei com pessoas dizendo que não conseguem esquecer o que fulano disse ou fez, como aquela situação marcou e feriu como que para sempre a sua trajetória. Eu porém, sempre digo que para morrer basta estar vivo, para sermos feridos por alguém que amamos, basta estar próximo, confidenciando algo que tudo, tudo pode acontecer…
Hoje você pode estar lendo este texto e se lembrando de situações que te marcaram na vida, e isso pode estar te segurando, amarrando o que Deus tem para sua vida! Quero te dizer que você foi feito para voar nas asas de Deus, você foi criado para viver nos dias de hoje com tantas ferramentas, tecnologia e possibilidades para realmente marcar a sua geração.
PERDOAR não é esquecer, PERDOAR é não levar em conta!!! PERDOAR é deixar o sangue de Cristo te lavar e te levantar em um lugar de libertação. É como de uma hora para outra ser tirado do vale e no colo de Cristo ser carregado ao mais alto monte e lá de cima estar distante daquilo ou de quem te feriu, mesmo sempre podendo ver onde ou com quem aconteceu o problema.
Perdoar, é isso que te convido a fazer hoje. A vida dá muitas voltas, nem sempre estaremos em cima, muitas vezes estaremos em processos dolorosos de crescimento e de afrontas, mas te encorajo a não abaixar a sua cabeça! Levante seus olhos aos céus, reconheça a fidelidade de Deus nos mínimos detalhes da sua vida e saiba que Deus sim, Ele perdoa e esquece.
Não fique preso ao que passou e muito menos escravo do que “está para acontecer”! Viva o hoje para Deus e deixe o Espírito Santo a cada dia de sua vida te alimentar com o alimento sólido que vem do coração do Pai pra você.
Perdoar você consegue pelo sangue de Cristo, esquecer talvez… Mas com certeza viver curado e livre é a vontade de Deus para sua vida.
Carla Araújo.

Deus tem uma porta aberta pra você!



DEUS TEM UMA PORTA ABERTA PRA VOCÊ. 
APOC. 3:7
''ESTAS COISAS DIZ O SANTO VERDADEIRO,AQUELE QUE TEM A CHAVE DE DAVI,QUE ABRE E NINGUEM FECHARÁ E QUE FECHA E NINGUEM ABRE. ''

O único que pode, único que tem poder para abrir ou fechar é senhor Jesus Cristo.
Então porque algumas portas na sua vida estão fechadas? 
_será que é inimigo das nossas vidas?
_Quero te dizer que muitas vezes nossos posicionamentos fora da vontade de Deus habilitam as portas  há se  fecharem.
I Samuel 13.11-13
Saul é exemplo claro que portas se fecharam e foi roubado
Ele perdeu a oportunidade de ter a sua decência confirmada para sempre reino de Israel.
DESOBEDIÊNCIA
FALTA DE DIREÇÃO ESPIRITO SANTO
INVEJA
CIUMES.
Tudo isso fecham portas nas nossas vidas, e aconteceu com Saul, foi fechado para sempre o Reino de Israel em sua vida.
Veja o Caso de Jô  1;12 e 2.06
Este é o maior exemplo sem duvidas que Deus permitiu, que satanás lhe fechasse-se  todas as portas.
LEMBRE - Que por detrás de toda aquela situação havia plano de Deus para que ele vivesse a restituição em dobro.
Às vezes o vento é tão forte em nossas vidas, a terra parece tremer ao nosso redor, não entendemos nada, acredite tem restituição nisso tudo.
Pense comigo: Jô teve uma comunhão, intimidade plena com Deus.
E hoje Jesus quer isso de você, ter essa intimidade, essa comunhão com você.
Deus conhecia o coração de Jô.
Deus conhece a intenção do seu coração.Jô posicionou corretamente, confiou no senhor por isso todas as portas foram abertas ou reabertas.Só que muito diferente, agora 2 x maiores. GLORIA A DEUS. Foi tocado em suas finanças Jô 1.14-16
De onde vinha suprimento?Dos bois, ovelhas.     Dificultando as finanças gera vários problemas. Nervosismo excessivo
Vida familiar fica abalada, nem sempre pode participar dos passeios, das pizzas, você nunca tem dinheiro.

VIDA PROFISSIONAL Jô 1.17
Os camelos eram meio transporte, sim para negociar e transportar as cargas, isso simbolizava vida profissional.
VIDA FAMILIAR Jô 1.18 e 19
Perdeu a familia, é triste nos vermos nossos familiares, mortos, nos vícios, prostituição, engano, idolatria, feitiçaria.
SAÚDE Jó 2.07 .08
Ele quer tocar na nossa saúde para ficarmos desanimados, o espirito de enfermidade quer-te paralisar 
SENTIMENTO CONJUGAL JÓ 2.09
A esposa de Jô talvez seria sua única esperança,apoio,conforto,naquele momento a companheira,ajudadora,mulher virtuosa,derrepente ela se vira pra ele e diz: Amaldiçoa a Deus e morre tipo assim, Vê se morre logo e me deixe em paz.Não é fácil,na hora que você mais precisa você é desprezado,rejeitado,largado,abandonado.Mas Deus, Jesus, Espirito Santo, tem portas abertas para você hoje.Hoje as portas da prosperidade financeira vai ser aberta,toda miséria,opróbrio não terão mais lugar na sua vida.
Estão falando que você é incapaz, que você não tem currículo suficiente para voltar meio de trabalho, Que você não tem mais idade, que você incompetente, improdutivo, inseguro.Eu tenho um recado de Deus para você, você não depende nada disso,a sua vida esta nas mãos do Senhor Jesus Cristo,hoje ele já deu ordem ao teu respeito,as portas fechadas já estão abertas, e você confia em seu Deus. Se você  se posicionar,  a restituição vai bater na sua porta.
Na sua vida familiar, hoje Espirito de ressurreição entra no seu lar a salvação é para todos os seus amados
Na saúde Jô 2.07 -08
Deus entra com poder sobrenatural porque a porta  da cura esta aberta é só entrar.
Sentimento  conjugal -Jô 2.9
O consolador lhe fará viver a restauração no seu casamento, no seu namoro, no seu noivado, hoje Jesus esta sarando os feridos em seus sentimentos. Se te deixaram sozinho na hora que você mais precisou,perdoa,perdoa de todo coração, que quer viver restituição.
Perdoa o seu marido, perdoa os seus filhos, esposas, amigos, lideres,pastores e oficiais,simplesmente perdoa de todo o seu coração.
SABE O QUE VAI ACONTECER.
Verá tudo começar a correr como rio de águas límpidas pura, porque hoje Jesus abre toas as portas, as trancas de ferros. Posicione, receba sopro do Espirito Santo que vence todo abatimento e te capacita a viver a vida abundante,receba força do sobrenatural do senhor Jesus Cristo que lhe entrega agora livramentos,e ressurreição.para viver a restituição.a benção da porção dobrada.
Apoc. 3.08 -13.
Deus te abençõe.
Carla Araújo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Deus pode todas as Coisas.





“Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra”. Isaias 66:2

Se a você hoje fosse dado à oportunidade de pedir que Deus realizasse em sua vida apenas um milagre, e se você tivesse a plena certeza de que esse milagre seria realizado, qual seria o seu pedido? Porventura seria o seu pedido a Deus o de trazer a antiga harmonia ao seu casamento? Mudar alguma coisa em seu trabalho? Curar o seu corpo? Trazer de volta ao lar um filho rebelde? Anular completamente as suas dívidas?

Muitos de nós temos angustiantes necessidades pessoais e sérios problemas que tem provocado aflitivas devastações em nossas vidas, mas nós não pedimos ajuda a Deus porque em algum lugar embaixo da nossa superficial camada de fé, realmente nós não cremos que Deus tem poder suficiente para fazer alguma coisa com a nossa situação.

Porém, se hoje você abrir a sua mente e o seu coração a Deus, você ficará maravilhado daquilo que Ele irá fazer. Ele tem tentado se comunicar com você muito mais do que você imagina. Você não tem a menor idéia quão mais rica, mais gratificante, mais empolgante e mais eficiente será a sua vida quando você tomar a simples decisão de se entregar totalmente e sem a menor resistência Àquele que tudo pode.

Deus pode lidar com qualquer problema que venhamos a colocar em Suas Mãos. Criar planetas não apresenta nenhuma dificuldade para Ele, nem também ressuscitar mortos. Nada é complicado demais que Ele não possa tratar, mas Ele está esperando por nós, para que reconhecendo o Seu poder, venhamos Lhe pedir ajuda.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família e uma semana de confiança no Deus que tudo pode fazer por você!



Carla Araújo

Ativando o poder de Deus em sua vida.





“Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: — Meu amigo, os seus pecados estão perdoados”! Lucas 5:20

Talvez existam coisas em sua vida as quais não sabe como se livrar. Você precisa do Espírito Santo de Deus, pois através dele recebemos poder para nos livrar de tudo aquilo que nos aflige e atormenta.

Todas as vezes que Deus olha para você Ele não vê o seu passado, mas vê Jesus. Em Cristo Jesus você é justo e já tem tudo o que precisa para ser tudo o Deus deseja.
Hoje é o dia em que você deve mudar, acionando o poder de Deus em sua vida. Mas como?

Vendo as coisas de maneira diferente através de uma nova visão que vem da palavra de Deus. Você precisa de fé, pois quem quer uma solução não vê impedimento nem dificuldade.

A bíblia nos conta a história de quatro amigos que não mediram esforços para ajudar a um outro amigo que estava aleijado. Você pode ler essa história em Lucas 5:17-20.

Lá nos diz que Eles souberam que Jesus operava milagres e então acreditaram que se levassem o seu amigo até Jesus ele seria curado. Foram até a casa onde Jesus estava, mas quando chegaram lá não puderam entrar, pois estava lotada, não dava nem ao menos para ver Jesus ou ouvi-lo falar. Ao invés de desistirem diante desse obstáculo e voltarem para casa, eles subiram com a maca em cima do telhado, arrancaram as telhas e desceram a maca pelo buraco. Jesus viu que aqueles homens possuíam fé e então operou o milagre na vida daquele paralítico.
Quero lhe dizer que mesmo que você tenha que arrancar telhados existe solução para o seu problema.

Fé é uma ação que nos incentiva a agir. Sua fé é capaz de ser demonstrada? Não tente entender o que Deus quer fazer, quando Ele te mandar fazer algo, simplesmente faça. Primeiro obedecemos e depois entendemos, pois o milagre só acontece quando nós obedecemos.

Não é porque você não tem uma solução que não exista uma, você não tem, mas Jesus tem. Aprenda a liberar palavras de benção sobre a sua vida e também a receber as palavras que são ministradas sobre você.

Pare de ter medo de que algo de ruim possa acontecer, libere palavras de fé em sua vida. Fé sem confiança não é fé. Deus tem o melhor para você, portanto confie nele.

Você está disposto a fazer algo que demonstre a sua fé, então faça, e verás as maravilhas que Deus irá realizar em você e através de você.

Tenha um dia de milagres onde a sua fé possa ser colocada em ação!


Carla Araújo.