segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Barah de Deus vai acontecer em Nossas Vidas!



Atendendo a pedidos de algumas pessoas, ao saber que já ministrei sobre este tema na Igreja, hoje estou falando a respeito deste verbo em Hebraico que é '' BARAH ''.


 A Bíblia exprime esta idéia usando o verbo hebraico barah, que significa tirar do nada, criar não a partir de algo que já existia antes, mas chamar ao ser algo que não existia... Só Deus pode fazer isto! Só ele tem esse poder!



No princípio criou Deus ...  bereshit barah elohim... (Gênesis 1:1).


Tudo quanto existe foi criado por Deus: “o céu e a terra” na linguagem bíblica quer dizer tudo quanto existe ou possa existir. Pense bem: tudo vem de Deus, tudo quanto existe depende radical e constantemente da misericordiosa providência de Deus, do seu incompreensível poder criador. 


Tudo veio a existir através de uma só palavra, de uma só ordem de Deus.
Porque ele tinha já um projeto, um sonho, era a sua vontade criar todas as coisas para glória do seu próprio nome.


Ex.    - E disse Deus: Haja Luz e Houve Luz...


Assim, hoje eu quero fazer você refletir que Deus também tem um projeto para sua vida, muito antes da sua existência e sabe quais são os seus sonhos, desejos e o que vai te trazer a felicidade plena.


Por isso Creia, tudo que você necessita e que almeja que aconteça para sua vida é possível, e vai acontecer, se esta for a vontade de Deus.


Mesmo as coisas que aos seus olhos é impossível, mas para Deus não é, pois ele trouxe a existência todas as coisas apartir do ''NADA''.


Em Romanos 4:17 nos relata o apóstolo Paulo, a história de Abraão.


E Diz...


Como está escrito: por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem.


E diz também que Abraão creu contra a esperança, e não se enfraqueceu na fé, e não atentou para o seu corpo já amortecido e nem para o ventre amortecido de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mais foi fortalecido dando Glórias a Deus.
E estava certíssimo de que o que tinha prometido, também era poderoso para fazer.


Então Creia, aquilo que Deus te prometeu vai se cumprir, vai acontecer!
Ainda que ache impossível, mais Deus vai Chamar a existência aquilo que não existi para te dar a vitória.


Assim como fez com Abraão e Sara.
Deus realizou os seus sonhos, todos ficaram pasmos, o nome de Deus foi Glorificado.
Mais foi preciso  ele crer, Sara riu, mais Deus honrou a fé de Abraão, pois havia prometido a ele.
Não importa se alguém ri dos seus sonhos e das promessas de Deus pra tua vida.
Creia e Deus irá Honrar a tua fé e todos verão e ficaram surpresos com o que Deus irá fazer.


O BARAH de  Deus vai acontecer na tua vida! Creia!


Carla Araújo.







segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Espera no Senhor.

Espera no Senhor.
(Salmos 27:14)

Mensagens para Orkut


Amados, hoje Deus está falando fortemente ao meu coração sobre ''Esperar''.
E quero compartilhar com vocês aquilo que ele está falando comigo agora.
O salmista Davi, quando incentivava o povo de Israel a esperar em Deus, ele estava vivendo momentos difíceis, onde necessitava de providências de Deus, imagine estar no deserto, onde tudo era escassez e a única abundância era a Presença de Deus, e isso era suficiente para o povo.
Mais o ser humano falho e cheio de fragilidades não entendiam muito bem isso, viam tantos milagres e providência do senhor, mais, ainda duvidava do que ele era capaz de fazer.
Por esta razão, o senhor provava o povo na espera pela providência, amados, até hoje o Senhor continue nos testando.
Ele quer ver o povo dele confiando nele, crendo que nada é impossível pra que ele faça.
Deus prometeu ao povo que iria tirar eles da escravidão do Egito e ia dar uma terra boa, onde seriam livres.
E ele cumpriu, usou Moisés e os tirou, mais, quando chega as dificuldades da vida, nos primeiros obstáculos o povo começa a sentir saudades do Egito, das comidas que serviam lá.
Amados, do que adianta fartura, se Deus não está presente?
Porque tu ficas a dizer...?
-Antes de aceitar a Jesus tudo era mais fácil!
O que adianta para o homem ganhar o mundo inteiro e perder a salvação?
Se Deus te prometeu amados, creia que ele irá cumprir, tudo pode passar, tudo pode mudar, mais a palavra de Deus não.Ele vela sobre a sua palavra pra cumprir (Jeremias 1:12) .

O Salmista quando estava incentivando o povo a esperar, era porque ele sabia que não era fácil.
Para esperar em Deus é preciso confiar e depender somente de Deus, é crer no invisivél.
Se não houver confiança plena no Senhor o homem cansa da espera, o coração desfalece e o desânimo vem e com ela a dúvida, e sem fé é impossível agradar a Deus.
Deus só irá cumprir suas promessas quando você  crer e descansar nele.

Se fortaleça Agora em nome de Jesus!
No livro de Isaías 40:31 diz que os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias, correrão, e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.
'' Quem espera pelo o Senhor não se Cansa ''.

Não pense que por estar demorando e por não estar vendo acontecer o que espera, que Deus não estar agindo!
Ele está sim, ainda no livro de Isaías  64: 4 ele nos diz que ele trabalha para aquele que nele espera e em Eclesiates 11:5 nos afirma que ele trabalha mesmo sem nós o entendermos.
O poder e as obras de Deus são inescrutáveis, sem compreensão humana.
Mais a verdade é que ele está trabalhando por nós, mesmo que não estejamos enxergando.
O Salmista no capítulo 40:1 nos dá um testemunho de sua vida, quando nos diz que  esperou com paciência no Senhor e alcançou a resposta.

Então Creiam, que toda promessa passa pelo teste do tempo, como foi pregado pelo o meu Pastor Marcos ontem.
Deus irá cumprir o que te prometeu, quando realmente descansar nele.

Com a ansiedade, você não irá alcançar nada, pois, dá a entender pra Deus que você não confia nele e que você resolveria melhor.
Misericordia Senhor de nós!

Precisamos do Senhor e sem ele nós não somos nada e nada podemos fazer.

Espere no Senhor, Anima-te e ele fortalecerá agora o teu coração!

Sei que esta palavra está fluindo em teu espírito, pois estou sentindo a unção do espírito em mim.

Glória a Deus!!


Carla Araújo.

sábado, 6 de novembro de 2010

Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.


Jesus está fazendo um convite a todos aqueles que se encontram cansados e oprimidos. Alguém que está cansado é o sujeito que já esgotou suas forças, que já andou por muitos caminhos, porém não encontrou alívio para a opressão. Um homem oprimido é aquele que não está descansando, pois não há paz no seu coração. Muitos motivos levam uma pessoa a estar oprimida, mas se pesquisarmos bem veremos que a insatisfação com a nossa vida, com o que temos e com o que queremos é o principal motivo da opressão que nos toma.

Temos medo de não sermos nada, temos medo de não vencer na vida, temos medo de ser pobre, temos medo de não poder dar uma boa educação para nossos filhos, temos medo de virar um mendigo, temos medo da solidão, temos medo de morrer de fome, temos medo de muitas coisas. Todos estes temores populam nosso pensamento diariamente, e são eles que nos impulsionam a trabalhar e a correr para que os medos não se concretizem. Este cenário é gerado pela vida de independência de Deus que vivemos atualmente. A separação do homem de Deus gerou toda esta insegurança no nosso coração.

Repare que o nosso problema é de um mau posicionamento, ou seja, estamos no lugar errado. Por isso Jesus disse: “vinde a mim”. Estas palavras estão nos convidando a sair da posição que estamos e nos mover até o lugar onde Jesus está. A posição de Jesus é aquela que foi estabelecida por Deus para o homem desde o princípio, que é a deobediência a Deus. Jesus não sai da sua posição, pois Deus é imutável, Ele é santo e justo. O homem, que é pecador, que está fora da posição.

Jesus disse mais, ele disse que nos aliviaria. Aliviar é remover a carga que está no nossos ombros, é dar paz ao nosso coração. Jesus tem a capacidade de destruir com o medo diário de não conseguir vencer, ele destrói com o medo da morte e da solidão, Jesus faz com que valorizemos cada dia, que vivamos por amor, que agradeçamos a tudo o que temos. Jesus transforma o nosso coração e também muda tudo que está ao nosso redor. Ele traz alívio e paz.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Os Planos do Senhor.

Os Planos do Senhor.





Quem nunca se frustrou quando quis muito algo, sonhou e planejou e no final, nada daquilo deu certo?
Eu sou a primeira a confessar que já vivi isso. Mas aprendi algo precioso de algumas experiências que me frustraram; aprendi coisas valiosas que me deram uma nova visão do que é realmente negar a minha vontade para viver a melhor vontade de todas: a vontade de Deus.

Isaías 55.9: “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

Muitas vezes queremos tanto algo, oramos por esse desejo, pensamos nisso o tempo todo, planejamos, imaginamos como seria, como daria certo, mas quando percebemos que não é plano de Deus, e que Ele tem coisas melhores e mais elevadas, acabamos por aceitar e superar toda frustração de não ser como desejávamos.
Não sei se você, assim como eu, faz planos para o futuro, sonha acordado, imagina como será daqui a alguns anos, enfim, isso não é errado, não podemos viver aleatoriamente, sem sonhos, sem planos, todavia, precisamos sempre ter a convicção clara em nossa mente e coração de que tudo pode ser diferente. Saber de que nada daquilo pode acontecer se o Senhor não quiser e que, se não for daquele jeito como sonhamos, será ainda melhor, será mais do que poderíamos sequer imaginar.

Deus declara através do profeta Jeremias no capítulo 29.11:
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.

Ali, eu creio, Ele está querendo dizer que o fim que desejamos, o qual é a vitória, a conquista, a alegria, a bênção, é isso o que o Senhor também deseja nos entregar, ainda que o processo e a forma como as coisas forem acontecer, sejam diferentes de como imaginamos.

O fim das coisas é melhor do que o começo (Eclesiastes 7.8), e é esse fim, um fim abençoado,  que o Senhor deseja que alcancemos. Isso inclui o fim da nossa vida nessa terra; ser fiel a Jesus até o fim (morte física) nos levará à vida eterna, ao gozo eterno na presença do Amado Deus!

Nunca devemos pensar só no momento, devemos saber que tudo o que semeamos em vários “momentos” da vida, levará a uma colheita mais tarde. Se eu consigo amar, perdoar, ser gentil, ser mais cheia de Jesus a cada dia, negar a mim mesma, ser sábia, dizer não ao pecado…isso me trará uma colheita abundante de bênçãos, inclusive, espirituais. Assim estarei gerando em mim o Fruto do Espírito composto de tantas qualidades extraordinárias de Deus, o qual está descrito em Gálatas 5.22-23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”

Queridos, os planos do Senhor são muito mais elevados que os nossos; Só Ele tem uma forma toda especial de tratar conosco, de fazer as coisas acontecerem. Então, que possamos começar a ansiar e a orar, não pelos nossos planos, mas para que o Senhor fique à vontade para fazer acontecer os planos dEle nas nossas vidas.

Não estou dizendo que não devemos apresentar os nossos sonhos para ELE; devemos sim. Ele deve ser nosso melhor amigo para abrirmos o coração e compartilharmos nossos sonhos, mas sempre preparados a aceitar tudo de uma forma diferente, se assim Deus quiser. 
Temos que sempre saber que mesmo que tudo pareça difícil, e que não consigamos compreender, o final é sempre recompensador, pois Ele sabe para quê nascemos e porque ainda estamos vivos nessa terra. O Senhor já tem um propósito reservado e específico para cada um de nós desde antes de nascermos.

Então, que vivamos esse propósito! Que não sejamos enganados por nossa vontade; que não tomemos decisões precipitadas, mas que aprendamos dia após dia a viver no centro da vontade de Deus, nos Seus lindos planos e sob sua forma de trabalhar. Ele, sem dúvida alguma, sempre tem o melhor! Que não percamos isso com teimosia de fazer sempre do nosso jeito, mas que tenhamos um coração sensível para seguir a direção do Senhor, rumo ao Seu propósito.

Que façamos a nossa parte na tarefa. A parte humana cabe a nós.
Por exemplo: O Senhor deseja te entregar uma bênção profissional, mas você não quer saber de estudar, de se aperfeiçoar com cursos, palestras, treinamentos, então como quer receber a bênção de Deus nessa área?.
Um outro exemplo: Você tem pedido a Deus uma direção para acertar na escolha de uma pessoa para se relacionar e casar, mas você vive “atirando para tudo quanto é lado”, age por impulso e não se controla, como pode receber a direção de Deus para a pessoa certa?.

Então que possamos fazer a nossa parte, ter uma postura de fidelidade a Deus, entregar pra Ele o controle e o mais Ele fará.

Ore com perseverança para saber a direção do Senhor para sua vida e Ele certamente te dará. Apresente ao Senhor tudo o que se passa no seu coração, Ele ouvirá com carinho e se assim aprouver a Ele, Ele fará tudo acontecer como você deseja. Se não, Ele fará de uma outra forma, mas com o ‘fim abençoado’ que você deseja, pois Seus planos são os melhores para nós. Faça a sua parte na tarefa, mas deixe tudo mais para que o Senhor opere e direcione.

Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.”

Que Deus te dê discernimento e sabedoria para viver os planos que Ele tem reservado especialmente para você.
Deus te abençoe.
















Na Fraqueza Deus nos faz Forte!

Na fraqueza Deus nos faz fortes!



           ...porque sete vezes cairá o justo e se levantará”. 
                                       Provérbios 16:24.
 
Hoje é um novo dia, e no exato lugar onde você se encontra está o ponto de partida do qual tudo é possível. 


Lembre-se de que as dificuldades do passado e do presente lhe têm proporcionado a experiência de que você necessita neste momento histórico da sua vida. 
Agora é a hora de seguir em frente! Este é o momento de brilhar!

Toda fraqueza que você tem conhecido, seja em você mesmo, seja mediante circunstâncias adversas, pode se transformar numa fonte de vitória, mas a partir do momento em que você tomar a decisão de superá-lo. 


Quando você começar a ver o que o está amarrando você passará ao mesmo tempo a descobrir uma força poderosa, capaz de impulsioná-lo para frente.

Não importam quais sejam as limitações impostas sobre você. 
O que realmente importa, e é absolutamente fundamental, é a maneira pela qual você examina essas situações. 


Deus está bem perto, muito presente nesse seu momento. Não despreze suas fraquezas, pois são exatamente elas que podem originar a força de que você tanto precisa.


O cair é do homem mais o levantar é de Deus. Creia!

Leia também 2 Coríntios 12:9 e 10.

Um lindo dia para você na certeza de que Deus está contigo, por isso tudo já deu certo!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Desafios ajudam a Crescer.

DESAFIOS AJUDAM A CRESCER.


“Teu servo pôde matar um leão e um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo”. I Samuel 17:36

Encare um difícil desafio e experimente uma nova exuberância de vida. Seja o que for que o desafio demanda de você, embutido no pacote estará também uma grande oportunidade de crescimento. Isso porque quando você decide enfrentar um desafio, você tem a oportunidade de se conectar com o melhor que você tem. Ao se posicionar corajosamente diante do desafio, as habilidades e pontos fortes que você já tem crescerão ainda mais.

Freqüentemente o que ocorre é que você irá enfrentar um difícil desafio para, logo a seguir, enfrentar outro ainda maior. Em vez de amaldiçoar a sua má sorte ou péssima circunstância, pare e considere quão afortunado você realmente é.

Lembre-se: foi o primeiro desafio que lhe preparou tão bem para o próximo desafio e o próximo desafio lhe levará para um patamar que você nunca imaginou que pudesse chegar. À medida que os desafios surgirem, permita que eles lhe edifique, pois em função disso que a vida vai se tornando mais e mais desafiadora e gratificante.

Existe um tesouro que está presente em cada desafio que você enfrenta; seus esforços e persistência pavimentam a estrada em direção àquele tesouro e Deus lhe dará sabedoria para tomar posse dele. Confie e faça a diferença por onde andar com a ajuda do Deus vivo.

Um abençoado dia para você e sua família e que vocês possam crescer com os desafios de cada dia!