sábado, 30 de outubro de 2010

A visão do vale de ossos secos.

Como o vale de Ossos Secos recebem nova vida?

Leia Ezequiel 37.1-14

Você já reparou como as pessoas muitas vezes se sentem um zero à esquerda? Como há gente deprimida, se achando sem nenhum valor. Como há gente que pensa que a vida não tem graça. Como há gente que tem uma visão errada das coisas. Será que Deus quer que enxerguemos a nós mesmos e a vida com esse olhar?
Interessante que o povo de Israel também se enxergava dessa forma. Em Ezequiel 37.11 está escrito: “...Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.” Quando Deus trouxe Ezequiel para um vale e mostrou a ele um monte de ossos secos, o Senhor estava mostrando exatamente como o povo se sentia.
E não é assim que muitos se vêem hoje também? Olham para a sua família e vêem ela despedaçada. Não passa de um monte de ossos secos. Olham para o trabalho sem esperança alguma. Olham para a igreja e só vêem um monte de ossos secos. Olham para a sua vida com total desesperança de que haja alguma mudança.
Será que Deus quer que enxerguemos as coisas com esses olhos? Deus havia mandado Ezequiel profetizar para que aquele monte de ossos secos fossem revestidos de carne. E assim aconteceu. Só que aqueles corpos estavam sem vida alguma. E Deus mandou que Ezequiel fizesse o seguinte: “Profetiza ao espírito, profetiza, ò filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.” (Ezequiel 37.9). E aquele monte de ossos que já haviam ganho novos corpos agora voltam a viver.
Deus dá uma linda visão a Ezequiel. Ele agora não enxerga mais um monte de ossos secos sem vida, mas enxerga novas pessoas, transformadas. Mas quem faz esse milagre? Somente Deus. E eu quero profetizar em nome de Deus para ti, prezado leitor: Se você se sente um monte de ossos secos, sem valor nenhum, eu quero profetizar para a sua vida. Se você sente que o seu casamento, o seu trabalho, a sua igreja, o seu estudo não passam de um monte de ossos secos, eu quero profetizar, em nome de Deus, para ti. Eu quero profetizar que a sua vida vai mudar se você permitir. O Senhor quer soprar sobre você para que você receba a nova vida que Ele quer te dar. Mas é necessário que você queira realmente receber essa nova vida. É necessário você reconhecer que sem Deus você não passa de um monte de ossos secos. Deus quer te dar uma nova vida. Abra o seu coração para Deus e eu profetizo que Ele vai transformar a sua vida. Ela jamais será a mesma.

Deus manda o profeta Ezequiel profetizar ao povo: “porei em vós o meu Espírito, e vivereis...” (Ezequiel 37.14). O Espírito Santo vem a todo aquele que recebe de coração ao Senhor Jesus em sua vida como seu Senhor e Salvador pessoal. E Deus muda essa vida. Deus quer te dar uma nova vida. Ele quer colocar o Seu Espírito em ti. Abra o seu coração e convida o Senhor para entrar. Se você quer uma nova vida, ore: “Senhor, me sinto como um monte de ossos secos, sem vida alguma. Minha vida está arruinada. Mas eu não quero que ela continue assim. E eu creio que essa também não é a Tua vontade. Eu recebo a Jesus Cristo como o meu Senhor e meu Salvador. Entra em mim. Coloca o Teu Espírito Santo em mim e me dá uma vida nova. Em nome de Jesus. Amém.”
Deus te dá uma nova vida. Mas lembre-se: A nova vida significa também que você vai deixar para trás uma vida de pecados. Você é chamado para andar conforme a vontade de Deus. E você só vai conseguir isto se você buscar a face de Deus diariamente através da oração e da leitura bíblica. Você não conseguirá isso sozinho, mas junto com os irmãos. Tome esse propósito na sua vida: vou à Casa de Deus todo o domingo para receber dEle as bênçãos que necessito. Que Deus te abençoe. Como diz o tema da nossa Igreja para esse ano: Deus, em tua graça, transforma o mundo. Que você aceite a transformação que Ele quer operar também em sua vida. Amém.






sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Como nós mulheres podemos enfrentar os tempos difíceis com uma atitude positiva?

Lembre-se de que Deus está sempre agindo, mesmo quando você não consegue vê-lo.



Se opero à esquerda, não o vejo, se se encobre à direita, não o diviso. 
Porém ele sabe o meu caminho, provando ele sairei como ouro. (Jó 23:9,10)
Hoje Deus falou ao meu coração nesta palavra, no livro de Jó, e com certeza vai falar ao seu também.


Algumas de nós mulheres tendem a ser um pouco melancólicas, podemos até mesmo imaginar '' as piores situações '' para assim estarmos preparadas para qualquer possibilidade terrível.
E, às vezes, '' as piores coisas '' realmente acontece.
Ocorreu com Jó. Ele perdeu tudo: filhos, bens e até mesmo a saúde.


Além disso, seus três amigos o repreenderam indefinidamente, insistindo que confessasse algum pecado escondido que houvesse provocado a ira de Deus. Por três vezes eles lhe apresentaram '' variações do mesmo tema '' daquela repreensão. Até mesmo Deus parecia ignorá-lo. Jó disse: '' Ah se eu soubesse onde o poderia achar! Então me chegaria ao seu tribunal ''(23:3).


Apesar de sua dor, frustração e confusão Jó estava absolutamente certo de que Deus ainda estava agindo - até mesmo em sua vida. Ele cria que quando Deus tivesse terminado de testá-lo, seria puro como o ouro. Por isso, não desistiu. No final, Deus provou que Jó estava certo. Não sem pecado, mas certo.


Nossa disposição natural pode ser o pessimismo e a melancolia. Mas talvez seja porque tudo que é importante na vida esteja dando errado. Mesmo quando isso acontecer, você pode como Jó, ter absoluta certeza de que Deus está sempre agindo.


Deus continuará sua obra em você, principalmente durante os momentos difíceis, para que, ao terminá-la, você seja, ''como o ouro''. Se você se lembrar disso, conseguirá até mesmo sorrir mais.


Então, quando estiver em grandes provas, saiba que Deus está agindo, ainda que não o veja.


Fiquem com Deus e tenham um ótimo dia na presença do Senhor Jesus.


Sua Irmã em Cristo.


Carla Araújo.











quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Mulher Ideal.



  

Mulher Virtuosa quem a achará?
O Seu valor muito excede ao de Rubis. (Pv 31:10)


Muitas mulheres soltam um suspiro de frustração sempre que ouvem sobre a mulher ideal de Provérbios 31.
Nós nos sentimos exaustas só em ler sobre todas as coisas que ela faz!
Uma explicação para as habilidades notáveis dela é que a descrição pode não ter sido de uma mulher de verdade, mais um retrato falado da mulher ideal.


Quer ela tenha existido ou não vale a pena imitar seus princípios virtuosos.
Diligente, habilidosa, compassiva, sensível, alegre e carinhosa, ela exercitava um julgamento saudável e um bom censo nos negócios, respeitava o seu marido, e honrava a Deus.
Resumindo, a mulher ideal retratava características que provérbios defende em todo o livro.


É interessante o fato de provérbios iniciar contando como se adquiri conhecimento e sabedoria '' O Temor do Senhor é o princípio do conhecimento, os loucos desprezam a sabedoria e a instrução''(1.7).


De forma apropriada, provérbios termina com o exemplo de uma mulher que honrou ao Senhor - e os resultados que isso trouxe à vida dela.
'' Enganosa é a beleza e vã a formosura, mais a mulher que teme ao Senhor, essa  sim será louvada ''(31:30).


Esse é o tipo de Mulher que eu quero ser.
E Você?


 Ps. Carla Araújo.


 (Texto Próprio)